Manauara-AM Retrô-PE
Manauara-AM 2 (1) x (4) 0 Retrô-PE - Com emoção, Fênix está nas quartas da Série D

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

O Retrô, de Pernambuco, está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, após um jogo repleto de emoção

Série D - Brasileiro - 2024
O Retrô agora aguarda para conhecer seu adversário nas quartas - Foto: Divulgação - Retrô

Manaus, AM, 17 (AFI) – O Retrô, de Pernambuco, está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, depois de vencer o Manauara nos penais, por 4 a 1, na tarde deste sábado (17), no estádio Ismael Beningo (Colina), em Manaus. O Manaura foi só pressão o jogo inteiro, e depois de um primeiro tempo sem gols, fez 2 a 0 no segundo período, com gols de Paulinho e Geovani, esse último de penal, nos acréscimos.

Como o Retrô tinha vencido pelos mesmos 2 a 0 em Pernambuco no jogo de ida, a decisão da vaga foi aos penais e o Fênix acabou levando a melhor diante do Robô amazonense, por 4 a 1, garantindo vaga nas quartas. O adversário do Retrô sai na rodada deste domingo da Série D.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRESSÃO DO ROBÔ

O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0 no estádio da Colina, mas com um jogo bastante movimentado, onde o Manauara pressionou e criou boas oportunidades de abrir o placar, com a equipe do Retrô jogando mais atrás no erro do adversário, tendo em vista a vantagem construída no primeiro jogo, por 2 a 0, em Pernambuco.

Precisando de resultado, o Robô amazonense foi ao ataque, e logo a dois minutos Vanilson teve uma boa chance e exigiu boa defesa do goleiro Darley. Aos seis, foi a vez de Paulinho mandar com perigo ao gol do Retrô. Nos contra-ataques, a equipe pernambucana chegava com perigo, como em lance que Alencar desperdiçou.

O Manauara chegou a fazer um a zero aos 25, com Wallace, mas a arbitragem acabou anulando, anotando falta do atacante na defesa pernambucana. Sempre na base do contra-golpe, aos 34 a equipe do Fênix pernambucana quase marcou com Mascote. No finalzinho do primeiro tempo, na base da pressão, Carlinhos tentou o arremate mas errou, e  o placar ficou o mesmo zero a zero na Colina.

BLITZ MANAUARA

Precisando ganhar a partida por dois gols de saldo para provocar os penais, o Manauara saiu ainda mais para o jogo no segundo tempo. Logo no início, Vitinho tentou o chute numa falta que parou do goleiro pernambucano. Na jogada seguinte, Vanilson testou e quase faz. Ainda antes de cinco minutos, Vanilson arriscou o arremate mas parou mais uma vez no goleiro Darley.

O robô amazonense continuou insistindo e pardal tentou o chute aos oito e Darley pegou. Em seguida, mais uma vez o goleiro da equipe de Pernambuco defendeu. A blitz amazonense na área pernambucana só foi aumentando. Aos 19, Jonanthan Moc tentou o chute com muito perigo. O Manauara chegou a marcar de novo com Vanilson, mas esse foi pilhado o impedimento. No lance seguinte, Darley, o melhor em campo, fez outra grande defesa.

De tanto apertar, o Manauara marcou. Aos 23, depois de um escanteio, a bola achou Paulinho bem posicionado que mandou para as redes do Retrô, 1 a 0. Depois de tomar o gol, a equipe pernambucana até saiu um pouco mais para o jogo, e aos 29, Giva acertou a trave.

Como um só gol não bastava, o Manauara seguiu no ataque buscando marcar o segundo para provocar os penais. Aos 30, Quadrado soltou a bomba e Darley pegou. O mesmo Quadrado arriscou aos 41. O Fênix marcou logo em seguida com Leonan mas a a arbitragem marcou impedimento. E na base do abafa, no final, aos 44, Clemente mandou na área, Moc tentou a “bike”, a bola bateu na mão da defesa pernambucana e a arbitragem marcou o penal, convertido aos 47 minutos por Giovane, 2 a 0 para o Manauara, levando a decisão aos penais.

NÃO DEU!

Nas cobranças de pênaltis, o Retrô acabou se dando melhor e levando a vaga das quartas de final para Pernambuco, vencendo por 4 a 1. Fênix marcou todas suas cobranças com Giva, Alex Reinaldo, Alenca e Dankler. Para o Manauara marcou Paulinho. Vitinho cobrou para fora e o goleiro Gabriel Felix defendeu o chute de Pardal, que bateu na trave a saiu. Final no estádio da Colina, Retrô, classificado para as quartas da Série D, 2 a 0 no tempo normal, e 4 a 1 nos penais, diante do Manaura.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O adversário do Retrô sai depois do final da rodada das oitavas neste domingo. O Manauara pensa agora no Campeonato Amazonense de 2025.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

1 4
Manauara-AM
Manauara-AM
2 0
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
17/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Manauara: Pardal, Govane
Retrô : Giva, Darley
Fase GOLS:
Manauara : Paulinho – 23’2T, Giovane – 47’2T
Fase Estádio:
Ismael Benigo (Colina)
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: