Malouda diz que Mbappé pode se tornar tão bom quanto Cristiano Ronaldo e Messi

O camisa 10 da França foi o nome do jogo na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, pelas oitavas de final

O camisa 10 da França foi o nome do jogo na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, pelas oitavas de final

0002050324266 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – O ex-jogador da seleção francesa Florent Malouda exaltou o futebol apresentado por Kylian Mbappé na Copa do Mundo. Para o meio-campista, que aos 38 anos disputou a última temporada pelo Differdange 03, de Luxemburgo, o atacante da França no Mundial pode ser tão bom quanto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“Tem potencial para chegar ao nível dos dois”, disse Malouda em evento realizado em Moscou, neste domingo, pela organização da Copa do Mundo de 2022, que vai ser disputada no Catar. “Se mostrar vontade e se inspirar em ambos, pode alcançar os feitos deles”, afirmou o vice-campeão do Mundial de 2006 com a França.

0002050324266 img

Com três gols em quatro partidas disputadas no Mundial, Mbappé marcou duas vezes na vitória por 4 a 3 da França sobre a Argentina, pelas oitavas de final do torneio, sábado, em Kazan. Malouda acredita que o atacante passará a ser mais visado nas próximas partidas da França.

“Agora todo mundo o viu jogar e os rivais vão criar um sistema tático para freá-lo. Ele recebe muitas comparações com (Thierry) Henry, que ganhou uma Copa aos 20 anos, e espero que até o supere. Muita gente coloca muita esperança em Mbappé e torço para que não seja um peso muito grande”, disse o jogador sobre o compatriota de 19 anos.

A seleção francesa agora vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final, em Nijni Novgorod, às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Malouda tem experiência contra o rival porque entrou no segundo tempo do confronto entre as seleções na Copa de 2010, em partida que terminou empatada por 0 a 0 pela primeira rodada do Grupo A do torneio.

“Jogar contra os uruguaios pode ser frustrante porque eles não deixam espaços. Não podemos ser muito confiantes. É preciso ter confiança, mas preservar o cuidado e respeitar o adversário”, pregou Malouda, eliminado na primeira fase com a França no Mundial de 2010, enquanto o Uruguai foi semifinalista.