Espanhol: Mallorca suspende torcedor racista que xingou Vini Jr. por 3 anos
O clube espanhol decidiu por punir o torcedor que cometeu racismo contra Vinícius Júnior, na partida entre Mallorca e Real Madrid
O Mallorca tomou a decisão a partir da política de tolerância zero contra discriminação e afastou o torcedor por três anos
Campinas, SP, 21 – A diretoria do Mallorca prometeu tolerância zero com torcedores que desrespeitarem rivais com frases discriminatórias e nesta terça-feira cumpriu com suas palavras ao afastar por três anos de seus jogos um adepto que se direcionou ao brasileiro Vini Jr. com palavras racistas. O clube ainda promete ajudar as autoridades para que punições dentro das leis também sejam aplicadas.
Logo após o jogo, no qual o Mallorca ganhou por 1 a 0, o clube se disse envergonhado ao ver as imagens flagradas pela DAZN TV, na qual o torcedor suspenso aparece ofendendo o oponente do Real Madrid. “Vinícius, macaco. Você é um p… macaco”, proferiu o torcedor no estádio Iberostar, antigo Son Moix.
MALLORCA PUNE TORCEDOR
“De acordo com o regulamento aplicável pelo RCD Mallorca aos titulares de títulos de época e espectadores que frequentam o Estádio Son Moix, a Comissão de Ética do Clube sanciona com a retirada do carnê de sócio durante três anos o torcedor que proferiu insultos xenófobos tanto ao jogador do Real Madrid CF, Vinícius Júnior, como a Samu Chukwueze, jogador de futebol do Villarreal CF. O RCD Mallorca é contra todas as manifestações xenófobas e continuará trabalhando ativamente para erradicar esta calamidade”, anunciou o clube.
Na mesma partida, o zagueiro Raillo fez muitas provocações ao brasileiro e chegou a estender o escudo da camisa do Mallorca para que Vini Jr beijasse. Depois, em coletiva, ainda disse que o brasileiro usava o artifício do racismo para se defender quando era acusado de “provocador.”
ATAQUES CONTRA VINI
Vini Jr. Vem sendo constantemente atacado em estádios de adversários do Real Madrid por causa do seu jeito alegre e divertido de jogar de comemorar seus gols, sobretudo com danças. Ele já viu a torcida do Atlético de Madrid “enforcar” um boneco que simularam ser o jogador e viu no fim de semana os fãs do Barcelona desejarem sua morte em música.
Confira também:
- Relembre passagem do 3° maior assistente de Cristiano Ronaldo no Real Madrid
- Jordi Alba revela reação no Barcelona após prisão de Daniel Alves: 'É delicado'
- Dinheiro do Barcelona pagou ingressos e até presunto a árbitros, diz jornal
- Atlético presenteia Casemiro com cadeira da Arena MRV
- Sevilla demite Sampaoli por 'esperança de se recuperar' e fugir do rebaixamento