Mais uma dor de cabeça 'para a nossa Seleção'

Dinamarca entra na lista de grandes forças para a Copa do Catar

É bom Tite se preparar porque as seleções europeias estão mais fortes do que em 2022

chile equador 2021 e1634246864179
Chile e Equador brigam por vaga

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Seleção Brasileira de Futebol vai disputar a Copa do Catar no ano que vem. Já é uma certeza. Na última que foi realizada na Rússia, ela foi desclassificada nas quartas de final pela surpreendente Bélgica.

Mas em 2022, além das grandes forças do futebol europeu (Itália, França, Bélgica e Alemanha)  haverá uma outra seleção com competência para surpreender nossa seleção, caso o Brasil confirme na fase inicial, sua classificação para disputar as fases oitavas de final, quartas de final, semifinais e até final.

DINAMARCA

Estou falando da Dinamarca que, pelos números, é hoje a seleção com melhor campanha nas Eliminatórias promovidas pela FIFA com vistas ao próximo Mundial. Para que vocês tenham uma ideia, o time dinamarquês disputou e venceu os oito jogos que teve pela frente até agora.

Marcou 27 gols e não sofreu nenhum. Tem portanto o incrível saldo de 27 gols, que nenhuma outra seleção do mundo conseguiu até agora nesta fase eliminatória da Copa 2022.

FORÇA COLETIVA

A força deste time está no coletivo. Jogadores que defendem a Dinamarca neste momento possuem boa técnica e apresentam um espírito coletivo de excelente nível, com marcação severa sobre os adversários e contra ataques mortais quando tem a posse da bola.
O time dinamarquês já está classificado com antecedência para a próxima Copa. Assim como a Alemanha e a Seleção do Catar, que tem vaga garantida porque será o país anfitrião. Neste grupo também podemos incluir o Brasil que é o rei do futebol sul-americano.
MUITO CHÃO
No mais, ainda há muito chão para percorrer, mas já existem seleções que estão com um pé no próximo Mundial. Nos dez grupos em que as seleções foram divididas na Europa, as favoritas para se classificar são, no momento, Servia, Suécia, Itália ou Suíça (estão no mesmo grupo), França, Bélgica, Holanda, Rússia e Inglaterra.

Na África, as favoritas para chegar ao próximo Mundial são Argélia, Tunísia, Costa do Marfim, Mali, Egito, África do Sul, Senegal, Marrocos e Tanânia. 

IRÃ E ARÁBIA
Nas Eliminatórias asiáticas as mais credenciadas para disputar o próximo Mundial são o Irã e a Arábia Saudita. Pela Concacaf, onde as seleções estão disputando um Octogonal, México, Estados Unidos e Canadá dificilmente deixarão de se classificar.

E aqui na América do Sul, além do Brasil estão Argentina, Equador e Uruguai.

Lógico que ainda faltam muitas rodadas e algumas mudanças podem ocorrer. Mas, à principio, serão as seleções que relacionamos que terão vaga certa na Copa do Catar.

A elas devem ser incorporadas depois das conhecidas repescagens, aqueles que se classificarem na disputa desta última fase eliminatória.

FINAL DO ANO

Lembro que a Copa do Catar será disputada no final do ano que vem, de 11 de novembro a 18 de dezembro. Como escrevo este texto no dia 14 de outubro, podemos dizer que para a largada da próxima Copa faltam apenas 1 ano e 25 dias.

Até lá haverá ainda a cerimônia do sorteio de grupos que a Fifa deve fazer na capital do país organizador.

Este Mundial ainda contará com 32 seleções. O que vier em seguida será disputada em três países, Estados Unidos, México e Canadá com 48 participantes.  

Confira também: