Mais um goleiro campeão do mundo assume time do Norte
Porto Velho, RO, 22 (AFI) – Parece estar surgindo um novo Estado em condições de ter um futebol competitivo no Brasil. É em Rondônia, no Norte do País. Depois do Ulbra Ji-Paraná surpreender a todos ao eliminar o Santa Cruz-PE pela Copa do Brasil, agora é o Vilhena, também do interior, que anuncia um treinador muito conhecido do futebol brasileiro. Mazarópi, goleiro que foi campeão do mundo com o Grêmio-RS em 1981 e um dos maiores ídolos do time gaúcho.
Mineiro de Além Paraíba, Mazaropi tem 54 anos e foi goleiro do Vasco-RJ, Coritiba-PR, Náutico e Grêmio-RS. Depois de ser treinador de goleiros de vários times brasileiros e do Japão, Mazaropi comandará o Vilhena no Campeonato Rondoniense com o objetivo de conquistar o título e levar o VEC ao Campeonato Brasileiro da Série C.
Depois de voltar voltar do Japão, Mazarópi passou a dirigir times do interior gaúcho, como o Sapucaiense, da segunda divisão. O goleiro Eliandro, que jogou com Mazarópi na própria Sapucaiense, também deve ser contratado pelo VEC.
O Campeonato Estadual de Rondônia começará no dia 18 de março e contará com sete times. O Vilhena, novo time de Mazarópi, foi campeão em 2005 e o Ulbra, fundado em 2005, é o atual campeão estadual.
Outro estado do Norte que está aposta em um ex-goleiro consagrado é Tocantins, com Waldir Perez comandando o Araguaína.