Maior ídolo do Tricolor completa 34 anos nesta segunda

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Rogério Ceni está um ano mais velho. O goleiro do São Paulo completou 34 anos nesta segunda-feira. Como presente, o grande ídolo da torcida tricolor ganhou os três pontos da vitória sobre o Ituano, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

E, mesmo com mais de 30 anos, a motivação de Ceni para conquistar títulos continua a mesma. Com contrato válido até 2010, o capitão do Sampa disse que seus objetivos são os mesmos que o clube tem: conquistar títulos. A menina dos olhos de Rogério continua sendo a Libertadores, torneio desejado por dez em cada dez são-paulinos.

Rogério começou a sua trajetória no São Paulo em 1990, após ser aprovado em um treinamento coletivo. Após a morte do reserva Alexandre, o goleiro assumiu a função de reserva de Zetti, grande camisa um do início da década de 90. Participou das grandes conquistas do era Telê, todas do banco. Ceni só teve a sua chance em 97, após a saída do atual técnico do Paraná.

De 97 pra cá, Rogério Ceni tornou-se o grande ídolo da torcida. Como titular pelo clube, conquistou uma Conmebol (1994), três Campeonatos Paulistas (98, 2000 e 2005), um Torneio Rio-São Paulo (2001), uma Libertadores (2005), um Mundial de Clubes (2005) e um Campeonato Brasileiro (2006).