Maior do Interior? XV ultrapassa Ponte no recorde de público e acirra rivalidade nas semis
Além do acesso, o recorde de público também está em jogo, acirrando ainda mais essa rivalidade.
A tendência é que em ambos os jogos das semifinais, o número volte a passar de 10 mil torcedores
Campinas, SP, 23 (AFI) – Uma das rivalidades no interior paulista, XV de Piracicaba e Ponte Preta se enfrentam nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, por uma vaga na elite estadual. Além do acesso, o recorde de público também está em jogo, acirrando ainda mais essa rivalidade.
Além de disputaram uma vaga no Paulistão, Ponte e XV travam um duelo à parte nessa semifinal. O recorde de público no campeonato. A tendência é que em ambos os jogos das semifinais, o número volte a passar de 10 mil torcedores.
Na última terça-feira, a Ponte Preta eliminou o Comercial por 3 a 0, no Majestoso diante de 11.136 torcedores, recorde de público da A2 até então.
Entretanto, na quarta-feira, o XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa Santista no Barão de Serra Negra. O empate sem gols garantiu o Nhô Quim nas semis e ainda com 13.070 torcedores, quebrando o recorde da Macaca na competição.
TUMULTO
A presença maciça do torcedor quinzista ao barão da Serra Negra gerou uma série de trantornos para os torcedores. Se formaram muitas filas na parte externo do estádio. O fato foi agravado por uma ‘revista’ rigorosa feita pelos homens da Polícia Militar. Muitos torcedores, mesmo com ingressos na mão, desistiram de entrar e foram para casa ver na televisão. Teve torcedor que conseguiu entrar somente no intervalo, perdendo todo o primeiro tempo.
A recomendação geral é para que os torcedores cheguem mais cedo no sábado no duelo entre XV e Ponte Preta. A expectativa é de, pelo menos, três mil campineiros. Fora isso, a torcida do XV já mostrou sua força e promete comparecer em peso.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no Barão de Serra Negra, com vitória da Macaca por 2 a 1, com gols de Jeh e Dudu. Na ocasião apenas 6.766 torcedores acompanharam o confronto.
Neste sábado, às 15h00, a dupla duela pelo jogo de ida das semifinais, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A volta será no outro sábado (1), no Majestoso. Quem vencer garantirá a vaga no Paulistão de 2024, mais a disputa do título da A2.