Maior artilheiro do ano na Argentina, atacante paraguaio está a uma vitória do acesso inédito

O Independiente Rivadavia terminou essa primeira fase na liderança do Grupo B com 68 pontos ganhos

A última rodada da primeira fase da Primeira Nacional Argentina foi repleta de emoção e quem se deu bem foi o Independiente Rivadavia

Alex Arce Independiente VI
Independiente Rivadavia, de Alex Arce, está perto do acesso na Argentina (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A última rodada da primeira fase do Grupo B da Primeira Nacional Argentina, a Segunda Divisão, foi repleta de emoção e quem se deu bem foi o Independiente Rivadavia, do atacante paraguaio Alex Arce, que fora de casa venceu o  Deportivo Maipú por 1 a 0 e está na final na briga pelo acesso inédito à primeira divisão.

O Independiente Rivadavia entrou em campo precisando da vitória diante do  Deportivo Maipú, já que era o vice-líder do Grupo B com 65 pontos ganhos e tinha na frente o líder Chacarita com 66. Mas a história do jogo começou a mudar aos 33 minutos, quando Matias Reali fez o gol que deu a liderança ao Lepra, que irá enfrentar na final o líder do Grupo A e uma vitória o leva à Liga Profissional.

O atacante Alex Arce entrou em campo com a proteção de uma máscara, pois havia levado uma pancada no rosto na penúltima rodada e não estava 100% no jogo. Agora, terá pelo menos mais de uma semana para estar completamente recuperado para grande final tão aguardada pela torcida do Lepra, pois será um acesso inédito caso vence o primeiro colocado do Grupo A, que hoje pertence ao Agropecuario.

“Um momento de muita felicidade em poder estar contribuindo com meus companheiros em busca desse acesso inédito para o clube. Vamos usar esses dias para nos recuperar 100% para que possamos dar ao nossos torcedores esea presente”, disse atacante.

ALEX ARCE É DESTAQUE NA ARGENTINA

O jogador que já havia se tornado o maior artilheiro do Independiente Rivadavia em uma temporada com 26 gols, está também na lista entre os 20 melhores do mundo com 27 gols na temporada e pode fazer história com camisa do time Lepra ao conquistar o acesso a Liga Profissional pela primeira vez em toda história do clube.

“Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar jogando na casa do  Deportivo Maipú, mas tínhamos que jogar pela vitória e esquecer os outros resultados. Fomos merecedores com a melhor campanha na primeira fase e agora é manter todo foco e concentração para buscar o acesso nesse jogo de decisão”, disse atacante Alex Arce.

O Independiente Rivadavia terminou essa primeira fase na liderança do Grupo B com 68 pontos ganhos e com o melhor ataque com 51 gols, sendo o atacante Alex Arce responsável por mais de 50% dos gols da equipe com 26 em 30 jogos disputado. O jogador vai em busca do segundo acesso consecutivo, pois havia conquistado esse feito  em 2021 com Sportivo Ameliano, no qual foi artilheiro com 24 gols em 24 jogos, além dos títulos da Copa Paraguai e se despediu do clube com o título da Supercopa do Paraguai. 

Confira também: