Macaé 3 x 2 Botafogo-SP - Terceira derrota seguida e sinal de alerta no Tricolor!
Time de Ribeirão Preto vê posição no G4 ameaçada, já que estacionou nos 21 pontos
Botafogo perdeu a terceira consecutiva ao ser derrotado pelo Macaé, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão, pela Série C do Brasileiro
Macaé, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo-SP começa a complicar sua situação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor perdeu a terceira consecutiva ao ser derrotado pelo Macaé, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela 15ª rodada da primeira fase.
O meia Rogerinho, o lateral Valdir e o atacante Maradona marcaram os gols da vitória, que fizeram o Macaé alcançar os 15 pontos, ainda na penúltima colocação do Grupo B. O zagueiro Glasdtone e o atacante Wesley fizeram para o Botinha, que chegou a três derrotas seguidas e vê posição no G4 ameaçada, já que estacionou nos 21 pontos.
DOMÍNIO ALVI-ANIL
No primeiro lance de perigo quase a abertura em favor do time da casa. Aos sete minutos, o ala Valdir fez boa jogada pela direita e lançou o atacante Maradona. Para a sorte da Pantera, o goleiro Neneca foi mais esperto salvando com os pés.
Na sequência, o Macaé por pouco não fez novamente com Cansian, que dentro da pequena área cara a cara pegou mal na bola. Melhor na partida o Leão só não fez graças a grande defesa de Neneca, no toque do zagueiro Cambuci, que apareceu de surpresa. O lance aconteceu aos 20 minutos. A bola tinha direção do gol.
Os visitantes levaram perigo à meta do arqueiro Luiz Henrique somente aos 38 minutos com Vicente, que na entrada da área resolveu arriscar e a bola passou rente ao travessão.
Aos 45, quando tudo indicava o empate sem gol o lateral Vicente, fez uma penalidade infantil derrubando Maradona dentro da área. Pênalti, bem assinalado pela arbitragem e convertido por Rogerinho, 1 a 0. A vitória parcial do Alvi anil, foi justa onde procurou mais o jogo enquanto time botafoguense esteve apático em campo.
LIÇÃO DE CASA
Logo na volta para o segundo tempo, quase saiu o segundo tento do time carioca. Aos dois minutos, Maradona acertou uma bomba para uma excelente defesa de Neneca. Três minutos depois, a Pantera chegou ao gol de empate com o zagueiro Glastone, que meteu a cabeça no cruzamento de Vitinho, 1 a 1.
Aos 19, veio uma ducha de água fria e o time casa fez o segundo num golaço de Valdir cobrando falta na entrada da área. A bola antes de entrar ainda bateu no travessão.
Com um jogador a mais em campo com a expulsão de de Vinícius Simon, aos 27 minutos, o Macaé chegou ao terceiro gol com Maradona aos 34 minutos na falha do setor defensivo botafoguense.
Aos 41 minutos, o Tricolor ainda encontrou tempo para descontar com Wesley. Com acréscimo de cinco minutos, o Fogão foi para o ataque na base do desespero em busca do gol de empate fato que não aconteceu.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 16ª rodada, o Macaé joga no próximo domingo, às 15 horas, contra o Joinville, na Arena Joinville. No sábado, às 15 horas, o Botafogo recebe o Tupi, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.