Macaé 1 x 2 Botafogo - Primeira vitória empurra Fogão para a vice-liderança do Grupo C

Botafogo vence Macaé, quebra jejum e entra na briga pela liderança do Grupo C contra o Boavista, seu próximo adversário

Botafogo vence Macaé, quebra jejum e entra na briga pela liderança do Grupo C contra o Boavista, seu próximo adversário

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Depois de dois empates, o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória na Taça Guanabara nesta noite, ao bater o Macaé, por 2 a 1, no estádio Moacyrzão.

O resultado foi importante porque deixou o time botafoguense na vice-liderança do Grupo C, com cinco pontos, um atrás do líder Boavista. Eles vão brigar pela ponta no próximo domingo, pela quarta rodada, dentro do Engenhão.

Esta também foi a primeira vitória do técnico Felipe Conceição, que substituiu Jair Ventura. Além disso, também quebrou um jejum do time que não vencia há sete jogos, desde dia 8 de novembro do ano passado. O Macaé continua em terceiro lugar, com quatro pontos.

MACAÉ COM TRES ZAGUEIROS
Atuando com três zagueiros, o Macaé, mesmo como mandante, ficou mais na defensiva. O Botafogo foi melhor, tentando chegar ao seu gol. Teve duas boas chances. A primeira aos sete minutos, quando Luiz Fernando desviou de cabeça e Andrei fez grande defesa.

A segunda, aos 23 minutos, quando Leo Valencia enfiou Luiz Fernando pela esquerda e na batida rasteira a bola explodiu no pé da trave. O mandante não ameaçou no ataque.

O segundo tempo foi mais movimentado e com gols. O Botafogo abriu o placar aos seis minutos, quando Leo Valencia percebeu Arnaldo fechando em diagonal e fez o passe perfeito. Arnaldo só desviou na saída do goleiro.

Pimpão estava sendo vaiado e foi fundamental na vitória. Cruzou para gol da vitória de Brenner

Pimpão estava sendo vaiado e foi fundamental na vitória. Cruzou para gol da vitória de Brenner

JEFFERSON SALVA
Depois disso, Jefferson salvou o Botafogo duas vezes. Aos quatro, num chute forte de Carlinhos que ele mandou para escanteio e aos nove numa cabeça à queima roupa de Admilton, que ele defendeu com a mão esquerda. De tanto insistir, o Macaé empatou aos 24 minutos. Após cruzamento da direito, Pipico subiu na pequena área e testou forte, sem chances de defesa.

O jogo ficou aberto e o time botafoguense voltou a ficar na frente. Desta vez o autor intelectual do gol foi Rodrigo Pimpão, que pela direita, fez o cruzamento na cabeça de Brenner, que desviou para as redes aos 28 minutos.

A partir daí, aconteceram várias trocas, mesmo porque o Botafogo mostrava sinais de cansaço. O regulamento ajudou, porque podem ser feitas até cinco trocas por cada time. Por conta das mudanças, o Botafogo se preservou e conseguiu segurar a importante vitória.

DUELO PELA LIDERANÇA
No domingo, o Macaé volta a campo para enfrentar a Portuguesa, às 16h30. No mesmo dia e horário o Botafogo vai receber no Engenhão o Boavista, atual líder do Grupo C.