Luxemburgo exalta recuperação e trabalho emocional no Corinthians

Sobre o desempenho na vitória, ele classificou como o melhor jogo da equipe

pós a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, neste sábado, o treinador exaltou a recuperação da equipe

Corinthians
Luxemburgo falou após vitória do Timão

São Paulo, SP, 29 – O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a satisfação pelo momento vivido pelo Corinthians, após enfrentar dificuldades em seu início de trabalho no clube e até correr risco de demissão. Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, neste sábado, o treinador exaltou a recuperação da equipe, que completou seu sétimo jogo seguido sem derrota, e o trabalho emocional feito com o elenco.

“Logo que cheguei ao Corinthians teve um movimento de (protesto de) torcida, eu estava com o Duilio (presidente) e Alessandro (gerente de futebol) e falei: ‘vamos lá conversar com eles’. Essa parte emocional foi a que mais trabalhamos. Em momento algum eu peguei um jogador e expus ele aqui”, comentou.

Luxemburgo avalia importância da vitória sobre o Vasco S.C. Corinthians Paulista Loading official content
Luxemburgo avalia importância da vitória sobre o Vasco
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na Neo Química Arena, o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou a importância da vitória para os objetivos do time no Brasileirão.
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Corinthians faz último treino antes da grande decisão do Paulista Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

“Às vezes vocês (jornalistas) não conseguem entender, eu respeito o lado de vocês, mas vocês têm que vir para o lado de cá. Quando eu faço uma palestra para os jogadores, sento um pouco do lado deles. Eu gostaria que vocês entendessem que eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador não jogou ‘porra nenhuma’. Lá dentro do trabalho o couro come. Mas aqui (na coletiva), não.”

Luxemburgo destacou que não chegou a temer pelo seu cargo no clube, apesar da sequência negativa logo ao assumir o comando do time, em maio. “Em momento algum eu falei aqui ou fiquei preocupado em ser mandado embora. O questionamento foi sempre externo. Se fosse mandado embora, seria algo normal do futebol. Tem que trabalhar, nada resiste ao trabalho. Aumentou a dificuldade? Trabalha mais. Ficou mais difícil? Trabalha mais ainda. Aí a coisa acontece”, declarou.

DESEMPENHO

Sobre o desempenho do Corinthians na vitória deste sábado, na Neo Química Arena, o treinador classificou como o melhor jogo da equipe no aspecto técnico desde que assumiu a equipe.

“Tecnicamente, sim (foi o melhor jogo). Muito passe certo, jogo de bola, domínio do que está fazendo. A única coisa que cobrei no intervalo era que tínhamos que ser mais contundentes, fazer o goleiro sofrer mais. Mas, tecnicamente, foi nosso melhor jogo. Envolvemos o adversário, jogamos o adversário para trás, foi o nosso melhor jogo”, reforçou.

Confira também: