Luxemburgo diz que recebeu sondagem do Cruzeiro mas descarta negociação com Mozart no comando
Clube nega qualquer contato e diz que confia em Mozart
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Neste domingo, o treinador Vanderlei Luxemburgo revelou que recebeu uma sondagem do Cruzeiro, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico afirma que não irá “conversar” com o clube enquanto o ameaçado Mozart Santos estiver no cargo.
De acordo com o treinador, ele recebeu um contato do presidente Sérgio Santos Rodrigues e de Pedro Lourenço, principal investidor do clube, dono do Supermercados BH.
“Andaram falando comigo, mas está muito confuso. O presidente do Cruzeiro me passou uma mensagem, nós falamos no telefone. Tive também uma conversa com o Pedrinho, do Supermercados BH, e ficou nessa conversa. Não avançamos em nada, não houve evolução sobre nada”, revelou Luxa à Rádio Capital, de São Paulo.
Até o momento o clube mineiro nega qualquer contato com o treinador e garante que o atual técnico tem o respaldo necessário da diretoria celeste.
“Não houve nenhuma procura a treinador algum. Nem ao Luxemburgo, nem a outro profissional. Pensamos no trabalho diariamente com o Mozart, o grupo está unido com ele. O grupo gosta do trabalho dele. Essa avaliação acontece pelos resultados. Mas o trabalho diário é muito bom, tem experiência, tem muito conhecimento”, disse Rodrigo Pastana, homem forte do futebol celeste.
REGRAS DE LIMITE
Lembrando que na Série B também há limite de troca de treinadores e só será possível um novo treinador na Raposa se Mozart pedir demissão, pois ai não entrará no limite e poderá ocorrer a troca normalmente.
O clube ainda tem uma polêmica envolvendo o antigo treinador Felipe Conceição que, de acordo com o Cruzeiro, o treinador pediu demissão. Já para Felipe, ele foi demitido. Se ocorreu como o clube diz, poderá fazer mais uma troca de treinador. Se a verdade for a do treinador, o clube não pode mais trocar de técnico. O caso está sendo resolvido no STJD.
SEQUÊNCIA NA COMPETIÇÃO
Atualmente o clube mineiro ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 12 pontos, apenas dois à frente do Confiança, lanterna da Série B