Luxa se irrita e diz que não vai para Timão

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Chamado de mercenário em 1998, quando trocou o Santos pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo não quer nem saber de ouvir o nome do Timão. Questionado sobre a suposta saída dele do Peixe para assumir o Corinthians, o treinador foi categórico: não irá para o Corinthians.

“Vocês (jornalistas) são muito chatos. Já me tiraram e colocaram do Corinthians, da Seleção Brasileira, e ainda não pararam com isso. Meu pensamento continua sendo de ficar no Santos”, esbravejou Luxemburgo, que não conteve os palavrões ao tocar no assunto.

Desafeto de Emerson Leão, treinador demitido do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tem contrato até o final do ano com o Santos. Ao contrário do que se especulava, o comandante já garantiu que vê com bons olhos uma prorrogação do vínculo com o Peixe.

Explicou que não se sente mais seduzido pelo mercado europeu ou pela seleção brasileira, e está cada vez mais identificado com a Baixada Santista.

Dono de um bar temático na cidade de Santos, recentemente Luxemburgo se tornou o sócio número 20 mil do clube que o emprega. Ele planeja encerrar a carreira de técnico em cerca de cinco anos para, depois, trabalhar com assessoria esportiva ou virar dirigente de futebol .