Luxa do Interior e visitante ingrato comandam Seleção da A-2

Paulo Roberto 0022 oriCampinas, SP, 19 (AFI) – Em pleno sábado de Carnaval, a Série A-2 do Campeonato Paulista teve rodada completa. Os dez jogos da nona rodada foram realizados e os visitantes mandaram. Apenas o União São João conquistou os três pontos como mandante: foi até Mogi Mirim e bateu o Mogi Mirim, que não havia perdido sob o comando de José Carlos Serrão, por 2 a 0.

O resultado aproximou a Ararinha da líder Portuguesa (23 a 20 pontos), que quase perdeu sua invencibilidade. Jogando em Limeira, conseguiu o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo e empatou com a Internacional por 1 a 1. Agora, a vantagem da Lusa é de três pontos.

O grande destaque da rodada, porém, foi o Botafogo. No primeiro jogo de Paulo Roberto frente ao Pantera, a equipe venceu o Rio Preto, por 2 a 1, e voltou à zona de classificação. O destaque do jogo, além é claro do novo comandante tricolor, foi o atacante Marcinho, autor dos dois gols e que é, ao lado de Samuel Lopes, da Lusa, artilheiro da competição, com cinco gols.

Os volantes também marcaram presença. Régis, do Taquaritinga, e Vanderson, do Mirassol, balançaram as redes dos adversários e contribuíram, e muito, para a vitória de seus times. Afinal, foram muitos os destaques e o Futebol Interior, como sempre, faz sua seleção da rodada, com as feras!

Confira quem mandou bem antes da folia do carnaval:

Goleiro: Alexandre Villa (União São João): Foi difícil parar o ataque do Mogi Mirim, que nas últimas partidas vinha com um excelente média, mas Alexandre fez importantes defesas e saiu de campo sem tomar nenhum gol.

Lateral-direito: Ferrinho (Oeste): Chegou a pouco tempo no time, mas já conquistou seu espaço. A cada jogo que passa, vira uma arma essencial para as jogadas ofensivas do Oeste. Apesar do empate com a Portuguesa Santista, Ferrinho marcou seu gol e que golaço: uma bomba de perna direita sem chances para o goleiro da Briosa.

Zagueiro: Daniel Bruder (Internacional): Entrou no meio da partida e mostrou que merece a confiança do professor Michael Robin. De falta, fez o gol da Inter e ainda foi seguro na defesa. É uma boa promessa.

Zagueiro: Tiago (Portuguesa Santista): Vai ganhar o espaço de Marcelo Passos como o homem da bola parada na Briosa. Pela segunda partida seguida acerta um belo chute e faz um importante gol.

Lateral-esquerdo: Alan (São José): Foi muito bem contra o Nacional, participando da jogada do pênalti. Apóia bem e tem muito vigor físico para voltar na marcação.

Volante: Régis (Taquaritinga): É o pilar do meio campo do CAT. Marca e ainda dá qualidade na saída de bola. De quebra, fez o gol que garantiu os três pontos para seu time.

Volante: Vanderson (Mirassol): Escalado de última hora pelo técnico Luis Carlos Martins, Vanderson mostrou que a escolha do treinador fora boa. Marcou o segundo gol do Mirassol e ajudou muito o time a conquistar a segunda vitória seguida na competição e voltar a assustar os líderes.

Meia: Flávio Faroni (XV de Jaú): Se a reação do XV de Jaú tem um nome, esse nome é Flávio Faroni. O meia vem sendo o destaque do Galo da Comarca nas últimas partidas, marcando gols, armando jogadas e…liderando a equipe. Conseguiu unir o grupo e isto torna dele uma peça fundamental para a seqüência da competição.

Meia: Everton (União São João): Tudo bem que seu gol foi de pênalti, mas Everton merece lugar cativo nessa seleção. É um excelente jogador, muito habilidoso e inteligente. Com certeza, será um dos grandes trunfos da Ararinha para conquistar o acesso.

Atacante: Diogo (Portuguesa): Entrou no segundo tempo e mostrou estrela. Marcou de cabeça o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo e evitou que a Lusa perdesse sua invencibilidade, que já dura 13 jogos.

Atacante: Marcinho (Botafogo): Fez dois gols e garantiu a vitória do Bota frente ao Rio Preto, um dos melhores times da A-2. Precisa mais? Ah, e tudo isso quando o time mais precisava de seus gols.

Técnico: Paulo Roberto – foto – (Botafogo):Rivail Oliveira, Cléber Akamine, Renê Andrade, Ederaldo Poy, César Neto, Celso Gomes, Bruno Nucci, Oscar Silva, Marcelo Gotti e Edmar Ferreira. Logo na sua estréia no comando do Botafogo,uma pedreira: o bom Rio Preto. Mas Paulo soube, mesmo com o pouco tempo de treinamento, acertar algumas falhas e levou o Pantera de volta para a zona de classificação.

Colaboraram: