Luxa comemora volta da criatividade ao Santos
Santos, SP, 08 (AFI) – Se no ano passado faltava criatividade e gols para o ataque do Santos, em 2007 tudo mudou no time da Vila Belmiro. Com 22 gols marcados em oito jogos disputados na temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo está rindo à toa com a eficiência de seu meio-campo e ataque.
O treinador comentou a vitória por 5 a 0 do Peixe sobre o Blooming, que ratificou a classificação do time para a fase de grupo da Libertadores.
“O time fez por merecer (o resultado). Já conhecíamos o Blooming, o que facilitou nosso trabalho. Além disso, o time se movimentou, forçou e tocou bem a bola, criando oportunidades de gol e sabendo aproveitá-las”, comentou.
Vanderlei Luxemburgo também destacou a atuação do lateral-esquerdo Kléber e elogiou o estilo do jogador. “Conheço-o desde 98 e sempre o considerei um atleta bastante técnico. Ele tem um passe preciso e funciona como meia, organizando as jogadas pela esquerda”, comemorou.
Sobre a disputa da fase de grupos, Luxa está confiante, mas receoso. Sabe que seu time precisa melhorar.
“Agora, precisamos melhorar a consistência de marcação, pois as equipes chegarão com uma pegada forte. Com certeza os jogos fora de casa serão bastante complicados e exigirá de nós muita determinação e garra”, completou.
Agora o Peixe deixa a Libertadores de lado e volta a pensar no Campeonato Paulista. O líder da competição pega o lanterna Santo André, domingo, às 18h10.