Luverdense x Ypiranga - LEC quer surpreender para encostar na ponta
Os dois times se enfrentam às 15h30 deste domingo, no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela quarta rodada da Série C
Os dois times se enfrentam às 15h30 deste domingo, no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela quarta rodada da Série C
Erechim, RS, 05 (AFI) – O Luverdense embarcou na manhã desta sexta-feira para cumprir um percurso de quase três mil quilômetros em Erechim (RS), a mais de 500 km de Porto Alegre, a fim de encarar o Ypiranga-RS. Os dois times se enfrentam em partida marcada para este domingo, às 15h30, no Colosso da Lagoa.
O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Cada um dos times está com três pontos ganhos e na faixa intermediária entre os grupo de classificação e o do rebaixamento.
DÚVIDAS
Na bagagem, o técnico Luizinho Vieira leva além de roupas de frio, muitas dúvidas para escalar o time. Como é de costume, a maioria dos treinadores, quando o time joga fora, define uma formação mais cautelosa e Luizinho deve sair com três volantes. Outro procedimento do técnico luverdense é que a escalação oficial só será anunciada nos vestiários, momentos antes do jogo.
“Ainda estou pensando sobre a formação”, disse ele ao chegar em Cuiabá, na noite desta quinta-feira, após uma viagem de 330 quilômetros, entre Lucas do Rio Verde e Cuiabá. O time seguiu na manhã desta sexta apenas com uma “provável escalação”.
O atacante Cleberson Tiarinha, reforço recém-contratado do LEC para a temporada, chegou muito perto, mas ainda não balançou as redes pelo novo clube. Um dos artilheiros do Campeonato Estadual, pelo Sinop FC, o craque acredita que o jogo em Erechim será uma oportunidade para deixar sua marca e ajudar o Luverdense.
OBRIGAÇÃO
Pelo Ypiranga, o técnico Márcio Nunes já definiu o time, mesmo porque a diretoria não fez grandes investimentos e as opções são mesmo caseiras, com atletas oriundos das categorias de base e alguns veteranos. O destaque é o meio campista Everton Faísca e o zagueiro Schneider.
Na avaliação do treinador, o Canarinho tem a obrigação de vencer o LEC. “Vencer o Luverdense em casa, além de obrigação, é uma necessidade para quem pensa em se classificar”, disse o treinador Márcio Nunes.