Luverdense x Boa Esporte - Uma final de ponta cabeça da Série B?
Ambos os times estão lutando contra o rebaixamento. Quem perder, deve dormir no descenso
Ambos os times estão lutando contra o rebaixamento. Quem perder, deve dormir no descenso
Lucas do Rio Verde, MT, 13 (AFI) – A luta contra o rebaixamento segue pegando fogo nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, pela 36ª rodada, Luverdense e Boa Esporte fazem o famoso ‘jogo dos seis pontos’. Quem perder, ficará em situação delicada na tabela de classificação.
Com ABC, Náutico e Santa Cruz já rebaixados, restou apenas uma vaga no descenso, hoje ocupada pelo Luverdense, com 40 pontos. No entanto, o clube emergente do Mato Grosso não está desesperado, pois depende apenas de si para escapar. Para isso, precisará vencer o Boa, que soma 43.
O Luverdense passaria o Boa, em caso de vitória, pelo saldo de gols. Ambos somam -4. Entre eles, está o CRB, com 42. Guarani e Figueirense, que também correm risco, têm 43.
PREJUÍZO PARA O BOA!
O Boa Esporte conquistou uma vitória importantíssima para a sequência da Série B, diante do Santa Cruz, mas perdeu um jogador fundamental do seu elenco. O meia Felipe Mateus, que saiu lesionado na rodada anterior, não se recuperou a tempo e acabou sendo vetado pelo Departamento Médico.
No próprio jogo contra o Santa Cruz, Sidney Moraes indicou o provável substituto. Lucas Hulk deve ganhar uma chance, mas existe uma possibilidade de Alyson seguir entre os titulares, já que Diones retorna após cumprir suspensão automática. Já o lateral Ruan, que não joga desde a partida contra o América-MG, deve novamente ser preservado.
“Conseguimos fazer um grande jogo contra o Santa Cruz e queremos que o padrão continue diante do Luverdense. É mais uma partida decisiva para gente. Trata-se de um adversário direito, então, qualquer ponto será importante para a nossa equipe. Mas vamos lá para vencer”, afirmou o treinador.
VAI, LEC!
Sem mistério, o técnico Júnior Rocha ensaiou o time do Luverdense que receberá o Boa Esporte. O treinador não poderá contar com o atacante Douglas Baggio. Com isso, Marcos Aurélio retorna ao time titular, após ser poupado, e Sérgio Mota atuará de uma maneira mais avançada, ao lado de Rafael Ratão e Alfredo.
Neste primeiro momento, Sérgio Mota atuara pelos lados de campo, deixando Alfredo mais centralizado e com Marcos Aurélio como principal armador. No entanto, o jogador poderá se revezar na função com o ex-jogador do Santos.
O time emergente vai para o jogo com nove jogadores pendurados, que podem desfalcar o time nas rodadas finais da Série B. São eles: O goleiro Diogo Silva, os zagueiros Pablo e Willian, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Guly, os meias Sérgio Mota e Léo Cereja, e os atacantes Cléo Silva e Rafael Ratão.