Luverdense-MT x Santos-SP - LEC tentará ‘missão impossível’ contra Peixe desfalcado
Mesmo com a desvantagem, o Luverdense está motivado e planeja surpreender o time misto do Santos
Com larga vantagem após a partida de ida, o Santos visita o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de volta das oitavas
Lucas do Rio Verde, MT, 16 (AFI) – Com larga vantagem após a partida de ida, o Santos visita o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Jogando na Vila Belmiro, no jogo de ida, o Santos não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 5 a 1. A vitória permite que o Alvinegro praiano perca por três gols de diferença. Ao Luverdense, resta uma vitória por cinco gols de vantagem para conseguir a classificação no tempo regulamentar. Uma vitória do time mato-grossense por quatro gols de vantagem leva a partida para os pênaltis.
TIME MISTO E FECHADO
Com a classificação encaminhada e pensando no clássico do fim de semana com o São Paulo, o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns nomes, que sequer viajaram com a delegação. Até por conta dos desfalques, e do forte calor em Lucas do Rio Verde, a expectativa é de um Santos mais fechado, esperando o Luverdense, que tentará um “milagre”.
O Santos terá um time misto, já que seis jogadores titulares serão poupados. Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrigo e Gabriel nem viajaram com a delegação por causa do desgaste físico. O técnico está preocupado e usará a grande vantagem para descansar o elenco, já que o Santos joga contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, 20, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Será também a oportunidade para Jair observar alguns nomes que vêm tendo menos chances de atuar. E quem for bem, pode se tornar opção também para o duelo diante do São Paulo no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
EM CASA, TUDO OU NADA
Pelo Luverdense, que vem de uma goleada diante do Redonda-RJ pela Série C, na última segunda-feira 14, o clima é de otimismo. “Jogamos segunda pela Série C, obtivemos um bom resultado e a equipe está motivada”, disse o treinador, que fez os últimos ajustes na equipe na tarde desta quarta-feira.
“Enquanto houver esperança vamos nos empenhar ao máximo. Não vai faltar luta e entrega;” enalteceu o técnico, acrescentando que a odeia é manter o mesmo time que venceu o “Voltaço” na segunda-feira passada.
Este será o segundo duelo entre Santos e Luverdense na história dos dois clubes. A diretoria já tinha aberta a venda de ingressos antes mesmo do primeiro jogo e a expectativa é de um bom público no Passo das Emas.