Luverdense 3 x 1 Bragantino - LEC vence e se mantém na cola do G4

Rubinho, Lucas Braga e Tiarinha marcaram para o time mato-grossense, enquanto Fernandinho descontou

O Luverdense segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro

0002050330563 img

Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) – O Luverdense segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto por uma vaga no G4, o time Maico Gaúcho ganhou do Bragantino por 3 a 1 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e manteve o sonho do acesso no Grupo B. Rubinho, Lucas Braga e Tiarinha marcaram para o time mato-grossense, enquanto Fernandinho descontou para os paulistas.

Com o resultado, o Luverdense chegou a 21 pontos, ainda atrás do rival Bragantino, que segue com 25. Como restam duas rodadas para o fim da primeira fase, o time de Lucas do Rio Verde ainda depende de duas vitórias consecutivas e ainda um tropeço do adversário para manter o sonho vivo. Operário-PR, Botafogo e Cuiabá-MT já estão classificados para as quartas de final.

LÁ E CÁ

Dentro de casa o Luverdense quis mostrar a sua força. Durante os primeiros minutos o time tinha muito volume de jogo, mas tinha dificuldade para furar a marcação do adversário. Até que aos 23 minutos do primeiro tempo a bola foi morrer no fundo das redes. Em cobrança de falta, Rubinho bateu bonito na bola e jogou no canto direito do goleiro, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol da partida.

O Bragantino tentou responder aos 24, com um belo cruzamento de Buiú. Marquinhos apareceu dentro da grande área e arriscou uma bicicleta e levou perigo ao gol de Diogo Silva. Pouco tempo depois, com 29, o Luverdense já conseguiu ampliar o resultado. Adriano carregou a bola pela direita a cruzou rasteiro para Lucas Braga, que aparece no meio da marcação e jogou para o fundo das redes.

MOVIMENTADO

No segundo tempo o Bragantino voltou um pouco melhor e quase diminuiu já aos 11 minutos. Buiú acerta boa jogada com Vitinho no campo de ataque, leva a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Matheus Peixoto. O lance tinha tudo para terminar com gol do time paulista, mas Diogo Silva apareceu “como um gato” para fazer uma linda defesa no Passo das Emas.

Mas a insistência deu certo aos 14 minutos, quando o Bragantino finalmente conseguiu balançar as redes. Marquinhos acertou o cruzamento para a grande área e Fernandinho apareceu no segundo pau com liberdade para completar. Só que o time sofreu um banho de água fria no finalzinho da partida, aos 45 minutos. Tiarinha aproveitou o espaço e chutou bonito, para marcar o terceiro do Luverdense.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo, às 15h30. Em Ponta Grossa, o Bragantino joga contra o Operário-PR no estádio Germano Kruger, enquanto o Joinville recebe o Luverdense na Arena Joinville, pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.