Luto! Sorocaba perde radialista de destaque Hidalgo Netto
Ele faleceu aos 52 anos após um infarto; Ele sofria de insuficiência renal e fazia tratamento de hemodiálise
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – A imprensa, principalmente a esportiva de Sorocaba ficou de luto nesta semana. Faleceu nesta segunda-feira, 21, aos 52 anos, o radialista e empresário Hidalgo Netto da Rádio Super FM, após um infarto -sofria de insuficiência renal e fazia tratamento de hemodiálise. Sãobentista roxo, ele teve em toda sua vida uma atuação marcante na imprensa esportiva, e um posicionamento firme, crítico e independente. Torcedor do Bentão, um do fundadores da Torcida Uniformizada Sangue Azul (Tusa).
Hidalgo tinha uma vasta história no rádio sorocabano, e era muito querido na Manchester Paulista. começou como locutor em 1987 na Rádio Clube, Radio Rock passou por outras rádios como Vanguarda, Rádio Nova. Em 1996, fundou a Rádio Super FM, 87,9. Na emissora, além da área de entretenimento, manteve um programa de esportes “Radiobol”, onde manteve muitos anos essa sua postura crítica e racional.
CHANCE A NOVA GERAÇÃO DA IMPRENSA ESPORTIVA
Esteve à frente da equipe esportiva da Super FM, que por muitos anos transmitiu jogos do São Bento, e foi parceira do Futebol Interior. E equipes com uma característica em comum: Hidalgo sempre apostou nas futuras revelações, narradores, repórteres e comentaristas, que tempos depois iriam brilhar na região. “Sorocaba e região é uma mina de bons profissionais. Tem muitos talentos escondidos para o rádio esportivo e outros setores. Só precisamos dar uma oportunidade a eles”, dizia Hidalgo.
LUTO OFICIAL DO SÃO BENTO
O São Bento decretou luto oficial em função da morte de Hidalgo Netto “É com profundo pesar que o Esporte Clube São Bento decreta luto pela morte de Hidalgo Netto. Hidalgo sempre esteve ligado ao nosso querido São Bento, como imprensa e principalmente como torcedor, inclusive sendo um dos fundadores de uma de nossas torcidas uniformizadas. Deus conforte todos os amigos os familiares”, relata a nota oficial do clube.
O radialista foi velado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi sepultado nesta terça à tarde no cemitério Memorial Park, em Sorocaba. Hidalgo era casado com Anna Andrade.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Programa Giro Esportivo celebra um ano de existência
13/11/2024 -
Fotógrafo atingido por bomba na final se diz muito assustado
11/11/2024 -
Vini Jr não foi citado por jornalistas de Finlândia, El Salvador e Namíbia na Bola de Ouro
09/11/2024 -
Rondônia leva mais de 100 atletas-advogados para o Campeonato de Futebol da ALIFA em Vitória
02/11/2024