Luto! Sem leito hospitalar, ex-zagueiro lendário do Marília, morre em Bauru
Renato tinha acabado de completar 73 anos e foi vítima de uma dengue hemorrágica, após ter sido tratado sem os devidos cuidados pelo setor de saúde da Prefeitura de Bauru
O Portal Futebol Interior, apurou que somente após ter conseguido uma decisão judicial, é que Renato foi internado de forma correta em um hospital de Bauru
Marília, SP, 27 (AFI) – O ex-zagueiro Renato, que marcou época no Marília e em equipes do Paraná nos anos 1970, morreu neste sábado na cidade de Bauru, onde morava. A informação é do jornalista Jorge Luiz, da TV Marília – Canal 04.
Renato tinha acabado de completar 73 anos e foi vítima de uma dengue hemorrágica, após ter sido tratado sem os devidos cuidados pelo setor de saúde da Prefeitura de Bauru.
OMISSÃO NO TRATAMENTO NA CIDADE DE BAURU
O Portal Futebol Interior, apurou que somente após ter conseguido uma decisão judicial, é que Renato foi internado de forma correta em um hospital de Bauru.
Segundo petição do advogado Rodrigo Gomes dos Reis, “Renato foi internado no dia onze de maio no UPA do Mary Dota para ficar em observação, tendo recebido alta dois dias após”, o que poderá ter sido decisivo para que o ex-zagueiro viesse a óbito neste sábado.
SUÉLLEM ROSIM É A PREFEITA DE BAURU
A cidade de Bauru é administrada pela Prefeita Suéllem Rosim, que foi eleita pelo Patriota e hoje está no PSC e, caso queira explicar os motivos da negligência no tratamento com o ex-jogador Renato, o espaço será dado no Portal Futebol Interior.
TUDO SOBRE A CARREIRA DE RENATO
Nascido em Gália, no interior paulista, no dia 20 de maio de 1950, Renato dos Reis foi revelado pelo Noroeste de Bauru, mas foi no Paraná que se firmou como um zagueiro seguro e líder das equipes por onde passou.
MAS DE 130 JOGOS COM A CAMISA DO MARÍLIA
No Paraná, jogou no União Bandeirante, Atlético Paranaense, Matsubara, Operário e Umuarama, mas seu melhores momentos foram no Marília onde fez mais de 130 como zagueiro maqueano, jogando ao lado de jogadores importantes como Jorginho Putinati, Zeca (e-lateral do Palmeiras), Nenê Boteco, Serginho Índio, entre outros.
No final de carreira, ainda jogou em outras equipes como Vocem de Assis, Barretos, Palmital e União de Rondonópolis-MT.
Renato deverá ser sepultado neste domingo em Bauru.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Luto! Morre Luis Carlos Gomes da Silva, ex-presidente do Independente de Limeira
08/01/2025 -
Atacante uruguaio é encontrado morto em hotel no Equador durante pré-temporada
04/01/2025 -
Luto! André Augusto, jogador do Marreco Futsal, morre aos 31 anos
31/12/2024 -
Luto! Ex-jogador da seleção russa de futebol morre na guerra na Ucrânia
30/12/2024