Luto! Parada cardíaca mata um dos melhores pontas da história do Brasil
Jogador marcou época no Internacional, onde foi bicampeão brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Uma notícia triste para torcedores de importantes clubes do Brasil. Morreu no início desta sexta-feira, o ex-ponta esquerda Lula, que atuou em grandes times e imortalizou no Inter-RS, onde foi bicampeão brasileiro. Lula tinha 75 anos e teve como causa de sua morte uma parada cardíaca.
REVELADO NO RIO GRANDE DO NORTE
Batizado Luiz Ribeiro Pinto Neto, Lula nasceu em Arcoverde-PE no dia 16 de novembro de 1946, e iniciou sua carreira no modesto Ferroviário-RN e, depois de destacar-se no ABC-RN, chamou a atenção do Fluminense-RJ, onde jogou de 1965 a 1973, conquistando três títulos estaduais e a Taça de Prata em 1970.
Dono de um chute forte de perna esquerda, e ótimo cruzamentos, Lula fez exatos cem gols pelo Fluminense.
LULA TAMBÉM JOGOU NO PALMEIRAS
Em 1967, Lula teve uma rápida passagem por empréstimo no Palmeiras, mas foi no Inter-RS, a partir de 1974, que teve maior projeção, chegando inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira, onde fez dois gols. Com a camisa do Colorado gaúcho conquistou três títulos estaduais e dois brasileiros, participando do melhor Internacional da história ao lado de craques como o goleiro Manga, Figueroa, Falcão, Paulo César Carpegiani, Batista, Valdomiro, entre outros.
No final de carreira, em 1977, foi para o Sport, ficando até 1978, quando conquistou outro título estadual e encerrou a carreira em razão de uma contusão no joelho.
TREINADOR DE VÁRIAS EQUIPES NO BRASIL E EXTERIOR
Depois, continuou no futebol como treinador, mas não teve o mesmo sucesso dos tempos de jogador, mas dirigiu vários times do Brasil e do Oriente Médio.
No Brasil, comandou times como Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA, River-PI, Itaperuna-RJ e América-RJ, entre outros.
Nos últimos anos, aposentando, Lula vivia com tranquilidade no Rio de Janeiro.