Luto! Multicampeão, um dos maiores ídolos do Flamengo morre aos 68 anos
Aos 68 anos, o eterno camisa 8 lutava contra um câncer de pâncreas
![Luto! Multicampeão, um dos maiores ídolos do Flamengo morre aos 68 anos 1 Screenshot 38](https://images.futebolinterior.com.br/2024/08/Screenshot_38.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 05 – Autor do segundo gol do Flamengo sobre o Liverpool na decisão do Mundial de 1981 (os cariocas ganharam por 3 a 0), e ídolo do clube, o meio-campista Adílio de Oliveira Gonçalves, o Adílio, morreu nesta segunda-feira, no Rio. Aos 68 anos, o eterno camisa 8 lutava contra um câncer de pâncreas.
MULTICAMPEÃO PELO FLAMENGO
Multicampeão pelo Flamengo, e um exímio camisa 8 que defendia e atacava com maestria, Adílio foi um multicampeão com a camisa do clube, do qual defendeu entre 175 a 1987 e em 1990.
Entre as principais conquistas conta com uma libertadores, o Mundial diante dos ingleses, três brasileiros e cinco cariocas.
No final de carreira, Adílio perambulou por equipes de menor expressão, jogando no Barcelona, do Equador, no Alianza Lima, do Peru. No Brasil, esteve no Itumbiara-GO e no Santos-ES, além de uma rápida passagem no Avaí, que na época não era tão estruturado como nos dias atuais.
FLA POSTA MENSAGEM DE DESPEDIDA A ADÍLIO
O Flamengo fez uma emocionante mensagem de despedida e agradecimento pelos serviços prestados.
“Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado”, iniciou sua homenagem ao ídolo, a nota de pesar do Flamengo.
“Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão”, seguiu a nota.
“Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito.”
ESTAVA INTERNADO HÁ MESES
Adílio estava internado no Hospital Rios D’Or, na zona sul do Rio, há alguns meses, mas seu quadro clínico piorou nos últimos dias.
Nesta segunda-feira, para lamento dos torcedores, o maior camisa 8 da história do clube não resistiu. No começo do mês, já havia recebido a visita de ex-companheiros para um “adeus”.
NÚMEROS PELO FLAMENGO
O camisa 8 era um jogador clássico, com toque de bola refinado, ousadia para atacar e que formou o grande meio-campo do Flamengo com Andrade e Zico. Sempre alegre, estava sempre esbanjando um sorriso no rosto.
Foram 617 jogos pelo clube, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas, com 129 gols anotados. Apenas Zico e Júnior vestiram a camisa do clube mais vezes.
VÍDEO FEITO PELO FLAMENGO:
Lembraremos para sempre da generosidade, do sorriso e da bondade de um anjo que tivemos o privilégio de conhecer. O craque Adílio nos encantou dentro e fora dos campos. pic.twitter.com/GVfZFbhbxa
— Flamengo (@Flamengo) August 5, 2024
Noticias Relacionadas
-
Luto! Atacante do XV de Jaú sofre infarto no alojamento e morre aos 26 anos
16/02/2025 -
Luto! Pugilista irlandês morre uma semana após sofrer lesões na cabeça em defesa de título
09/02/2025 -
Luto! Acidente de carro mata narrador que ficou conhecido na ESPN
05/02/2025 -
Luto! Jogador da Croácia é encontrado morto na Espanha
04/02/2025