LUTO! Morre um dos principais nomes da imprensa esportiva de Santa Catarina

Nascido em Guaramirim-SC, Marco Antônio Peixer marcou época no rádio esportivo catarinense, principalmente em Joinville

Nascido em Guaramirim-SC, Marco Antônio Peixer marcou época no rádio esportivo catarinense, principalmente em Joinville

0002050536846 img

Joinville, SC, 20 (AFI) – A crônica esportiva brasileira a cada dia perde uma personalidade. Neste sábado faleceu Marco Antônio Peixer, uma lenda na imprensa catarinense. Ele tinha 82 anos, estava nos últimos dias na cidade de Balneário Camboriú e morreu vitimado por uma pneumonia aguda.

Nascido em Guaramirim-SC, Marco Antônio Peixer marcou época no rádio esportivo catarinense, principalmente em Joinville, onde estava desde 1966. Também atuou em outros centros como Mafra-SC, Curitiba-PR e Rio de Janeiro-RJ.

SUCESSO NO RÁDIO E NA TELEVISÃO

Marco Antônio Peixer fez sucesso por cinco décadas em Santa Catarina

Marco Antônio Peixer fez sucesso por cinco décadas em Santa Catarina

Marcante narrador de várias emissoras, Marco Antônio assumiu, como proprietário, as Rádios Floresta Negra AM e FM e Difusora, todas de Joinville, e também atuava como comentarista em programas de televisão.

O prestígio na crônica esportiva deu a Marco Antônio dois mandatos de vereador, chegando a ocupar a presidência da Câmara Municipal de Joinville, além de ter participado ativamente na fundação do Joinville Esporte Clube nos anos 1970.

ACESC LAMENTA MORTE DE MARCO ANTÔNIO

José Antônio Mira, companheiro de Marco Antônio Peixer por vários anos e presidente da ACESC (Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina), homenageou Marco Antônio Peixer durante a transmissão da partida entre Joinville x Concórdia:

“O Marco Antônio foi um exemplo para todos nós. Infelizmente hoje ele nos deixou, mas descansou pois já não estava bem há algum tempo”, comentou José Mira ao microfone da Rádio 89 FM de Joinville.

Marco Antônio Peixer será sepultado neste domingo na cidade de Joinville.