Luto! Morre um dos melhores laterais do interior paulista nos anos 1950/60
Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral-direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária
Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral-direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária
Jaú, SP, 20 (AFI) – A cada dia o futebol vem perdendo seus personagens. Nesta quinta-feira, aos 81 anos, morreu o ex-lateral Aracito, que teve destaque no interior paulista nos anos 1950/60. O corpo do ex-jogador está sendo velado no Velório Jauense e será enterrado nesta sexta-feira, às dez horas, no Cemitério Municipal de Jaú.
Batizado Aracy Devides, Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária.
No Noroeste, no auge de sua carreira nos anos 1960, Aracito jogou com atletas conhecidos, como Ilzo Nery, João Leal Neto, Lourival e Toninho Guerreiro (todos jogaram no São Paulo) e Capelozza, que jogou no Guarani.
No XV de Jaú, fez parte de uma equipe que marcou época no interior tendo como destaque o lendário Guanxuma e o goleiro Lamin.
Após encerrar a carreira, radicou-se em Jaú, onde era proprietário de um bar muito frequentado pela comunidade esportiva local.
No domingo, na partida do XV de Jaú contra o Mauaense, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do clube jauense promete uma bela homenagem a Aracito.