Luto! Morre um dos mais vitoriosos treinadores do Estado de Goiás
Ney Raimundo Fernandes foi lateral direito de equipes como Aymoré-RS, Grêmio-RS e Fluminense-RJ.
Como treinador, Ney fez sucesso no futebol goiano onde chegou em 1962 para comandar o extinto Campinas
Goiânia, GO, 08 (AFI) – O futebol de Goiás perdeu neste domingo um de seus treinadores de maior expressão. Faleceu, em Goiânia, Ney Fernandes, de 90 anos, que nos anos 1960/70 foi o principal técnico do Estado.
Nascido em 24 de agosto de 1933, em São Leopoldo-RS, Ney Raimundo Fernandes foi lateral direito de equipes como Aymoré-RS, Grêmio-RS e Fluminense-RJ.
TREINADOR CONSAGRADO EM GOIÁS
Depois, como treinador, Ney fez sucesso no futebol goiano onde chegou em 1962 para comandar o extinto Campinas. Participando ativamente da profissionalização e valorização do futebol de Goiás, treinou todas as equipes da capital, Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova, além de comandar a Seleção Goiana de futebol e times também extintos como Sírio Libânes, Ferroviário e Riachuelo.
Ney Fernandes foi campeão goiano em 1963, com o Vila Nova, e em 1968 com o Goiânia.
DE TREINADOR A COMENTARISTA DE SUCESSO
Como treinador, Ney Fernandes foi ativo até 1975, quando passou a trabalhar na crônica esportiva. Com uma opinião forte e vibrante, tinha o slogan: “O grande técnico de ontem, o perfeito comentarista de hoje”, tendo atuado nas rádios Clube, Difusora, Brasil Central e Rádio K, além de atuar na televisão.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DO ESTADO DE GOIÁS
Líder nato, como cronista, Ney Fernandes foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) e diretor do antigo CERNE (Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado).
Lucimar Augusto, presidente da ACEEG, publicou nota oficial homenageando Ney Fernandes.
SEPULTAMENTO EM GOIÂNIA
Ney Raimundo Fernandes está sendo velado nesta segunda-feira no Cemitério Jardim do Cerrado, em Goiânia-GO, onde o corpo será cremado.