Luto! Morre um dos mais mais conhecidos gerente de futebol do interior paulista
Ele foi gerente de futebol de vários clubes, com destaque pelas passagens pelo Paulista de Jundiaí e São Caetano
Moisés tinha 73 anos e será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Maringá
Maringá, PR, 31 (AFI) – O futebol do interior paulista perdeu neste final de semana um de seus mais importantes personagens dos bastidores dos últimos 20 anos. Morreu neste sábado, em Maringá-PR, Moisés Cândido dos Santos, que foi gerente de futebol de vários clubes, com destaque pelas passagens pelo Paulista de Jundiaí e São Caetano, atuando nos melhores momentos destas duas equipes. Moisés tinha 73 anos e será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Maringá.
CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL COM O PAULISTA
Além de suas ótimas passagens por Paulista, onde esteve entre 2003 e 2008 e foi vice-campeão paulista de 2004 e campeão da Copa do Brasil de 2005, além de ter disputado a Libertadores em 2006 e quase obtido o acesso na Série B ficando em quinto lugar, e São Caetano, Moisés Cândido trabalhou em equipes como Avaí-SC – onde foi bicampeão catarinense em 2009 e 2010 -, Joinville-SC, Nacional-AM, Vila Nova-GO e outros times do interior paulista como Sãocarlense, Marília, Taquaritinga, União de Mogi das Cruzes, Velo Clube, Grêmio Barueri, entre outros.
Antes de atuar no futebol paulista, Moisés Cândido também fez sucesso no Paraná, primeiro no Matsubara e depois no Grêmio Maringá, campeão estadual em 1977 e era uma referência na cidade.
O filho de Moisés Cândido, Amilcar Rogério, vem atuando como supervisor de futebol de equipes do Paraná.