Luto! Morre um dos mais conhecidos cronistas esportivos do Sul do Brasil

Vários clubes, Entidades de SC e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) lamentaram o falecimento

Nascido em Biguaçu-SC no dia oito de maio de 1942, Miguel Livramento era um profissional multimídia

image
Miguel Livramento, de 81 anos, faleceu em Florianópolis

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – A crônica esportiva brasileira perdeu nesta quarta-feira Miguel Livramento, de 81 anos, e uma das lendas da imprensa do Sul do Brasil. Miguel teve uma parada respiratória e acabou falecendo em Florianópolis.

Nascido em Biguaçu-SC no dia oito de maio de 1942, Miguel Livramento era um profissional multimídia, atuando em todos os veículos de comunicação desde 1971, quando começou sua carreira. Mas foi no rádio e na televisão que tornou-se conhecido. 

NARRADOR PRECISO A PARTIR DE 1976

A partir de 1976, Miguel Livramento passou a atuar como narrador e, de uma forma clássica e precisa, transformou-se em uma referência na imprensa catarinense.

Torcedor declarado do Avaí, Miguel Livramento chegou a atuar analisando a partida entre Mirassol 2 x 2 Avaí 2, na última terça-feira. Na manhã de quarta-feira teve uma crise de bronquite que acabou sendo o gatilho para sua parada respiratória.   

SEPULTAMENTO SOB HOMENAGENS

Miguel Livramento foi sepultado nesta quinta-feira em Florianópolis sob homenagens das principais autoridades do Estado de Santa Catarina. 

Vários clubes e Entidades de Santa Catarina e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) lamentaram o falecimento de Miguel Livramento, reforçando sua importância na história da imprensa esportiva nacional.