LUTO: Morre torcedor do Santa Cruz espancado em Recife

Um torcedor do Santa Cruz que foi espancado violentamente domingo por vários torcedores, provavelmente de clube rival, o Sport Recife.

Lucas Gabriel Rosendo tinha apenas 21 anos e foi cercado por vários torcedores rivais. Desacordado ele foi atendido na UPA de Olinda

Santa Cruz - Torcedor morto
Torcedor só tinha 21 anos. Foto: Reprodução Youtube

Recife, PE, 23 (AFI) – A violência gratuita continua fazendo vítimas fatais no futebol. Morreu nesta segunda-feira um torcedor do Santa Cruz que foi espancado violentamente domingo por vários torcedores, provavelmente de clube rival, o Sport Recife. A vítima estava indo para o Estádio do Arruda, onde assistiria o jogo entre Santa Cruz e Campinense que acabou sendo vencido pelo tricolor pernambucano por 1 a 0.

Lucas Gabriel Rosendo tinha apenas 21 anos e participava da Torcida Inferno Coral, do Santa Cruz. Ele foi cercado por vários torcedores rivais. Desacordado, ele ainda foi atendido na Unidade Pública de Atendimento (UPA), em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu de traumatismo craniano, inclusive com perda de massa encefálica.

O clima no domingo estava tenso nas ruas perto dos estádios. Houve um conflito perto da Ilha do Retiro, estádio do Sport, onde várias organizadas do Santa Cruz. Outras brigas também teriam acontecido na cidade, uma vez que a torcida do Campinense é co-irmã da torcida organizada do Sport. As duas, portanto, estavam unidos no domingo contra o Santa Cruz.

Lucas Gabriel estava dentro de um ônibus quando foi agredido por torcedores da uma organizada do Sport. Ele vestia a camisa do clube do coração, mas chegou ao hospital com outra roupa, sem tênis e celular. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não tem nenhuma pista.

Confira também: