LUTO! Morre o mais lendário jogador do futebol do Amapá

Ex-jogador foi vítima de problema hepáticos e foi sepultado na capital amapaense

ZePalito
Zeca Palito foi o maior jogador amapaense: Foto: Franselmo George/Arquivo Pessoal

Macapá, AP, 05 (AFI) – O futebol do Amapá perdeu um de seus principais jogadores de todos os tempos. Morreu Palito, para muitos o maior craque amapaense de todos os tempos. Palito tinha 84 anos e faleceu na madrugada desta segunda-feira em razão de problemas hepáticos, em Macapá, onde foi sepultado.

Batizado José Domingo Santos Neto e nascido em Belém-PA no dia 16 de dezembro de 1937, Zeca Palito era chamado de “Pelé Branco do Norte”. Atacante clássico e fazedor de gols, nos anos 1950/70 jogou em quase todos os times do Estado, como Santana, Macapá, Amapá, entre outros, sempre conquistando títulos.

Palito
Palito nos anos 1960

PASSAGEM PELO VASCO EM 1958

Em 1958, Palito teve uma rápida passagem pelo Vasco-RJ, mas a saudade do Norte do Brasil fez regressar para o Amapá e não dar sequência a sua carreira, que poderia ter se imortalizada com camisas de grandes clubes brasileiros.

Em 1973, já em final de carreira, Palito surpreendeu e passou a atuar de zagueiro, conquistando o título amapaense pelo Amapá.

Palito Recente
Palito em imagem recente

FILHO TAMBÉM TEVE DESTAQUE

O filho de “Zeca Palito”, Mário Palito também foi jogador e destacou-se nos anos 1980/90 jogando no Paysandu-PA e por várias temporadas no futebol português.

Confira também: