Luto! Morre o ex-presidente do Ituano Vicente Elias Schanoski aos 86 anos

O velório será no Municipal das 15h até as 22h e amanhã das 7h às 14h, quando o corpo será transportado para cremação em Sorocaba.

Ex-bancário, radialista, Schanoski estava internado desde o Dia dos Pais após um quadro de broncopneumonia

Ituano
Vicente Elias morreu por conta de uma broncopneumonia

Itu, SP , 23 (AFI) – Faleceu hoje, aos 86 anos, o ex-presidente do Ituano Futebol Clube, Vicente Elias Schanoski. Ex-bancário, radialista, Schanoski estava internado desde o Dia dos Pais após um quadro de broncopneumonia.

Schanoski era o presidente do Ferroviário Atlético Ituano em 1977 e foi o principal responsável pelo retorno do clube ao profissionalismo ao pleitear e participar ativamente da criação da terceira divisão de profissionais do Campeonato Paulista. Desde 1968, só o futebol amador era disputado na cidade.

Foi de Schanoski também a ideia de mudar as cores do azul, branco e vermelho, da antiga Associação Atlética Sorocabana, para o tradicional rubro-negro, uma forma de resgatar a memória do extinto Clube Atlético Ituano. O maior artilheiro da história do clube, Django, chegou em 1979 em sua gestão.

CRONISTA FAMOSO NO INTERIOR
Nos anos 1970, 1980, Vicente Schanosli comandou a equipe de esportes da Rádio Convenção de Itu (AM 670). Ele tinha uma programa diário às 11h30 e era o narrador esportivo titular da emissora.
Na década de 1980, Schanoski comandou a locução do Novelli Júnior informando e divertindo os torcedores que também acompanhavam os programas esportivos que apresentava na Rádio Convenção.

FAMÍLIA ESPORTIVA
A paixão pelos esportes foi transmitida para a família. Sua filha Elis Schanoski defendeu o basquete da cidade como jogadora durante décadas e foi assistente técnica do Basquete Ituano de 2017 a 2023, ano de seu falecimento. Vicente acompanhava no ginásio todos os jogos da equipe.

O ex-presidente completaria 87 anos no próximo dia 31. Era viúvo de Margarida e deixa a filha Eilen. O velório será no Municipal das 15h até as 22h e amanhã das 7h às 14h, quando o corpo será transportado para cremação em Sorocaba.