LUTO! Morre no Rio ex-jogador de São Paulo, Corinthians e Palmeiras
Batizado Edson de Souza Barbosa, o carioca Edson Cegonha tinha 72 anos completados no dia 20 de junho e foi revelado pelo Bonsucesso, de onde foi negociado com o Corinthians
O ex-volante Edson Cegonha, que jogou nos três times grandes de São Paulo, morreu na última semana no Rio de Janeiro, com a notícia sendo conhecida somente neste domingo
![LUTO! Morre no Rio ex-jogador de São Paulo, Corinthians e Palmeiras 1 0002050099580 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050099580_img.jpg)
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O ex-volante Edson Cegonha, que jogou nos três times grandes de São Paulo, morreu na última semana no Rio de Janeiro, com a notícia sendo conhecida somente neste domingo. A informação foi divulgada pelo jornalista Milton Neves na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840). Edson Cegonha não estava bem fazia cerca de cinco anos e vinha sofrendo com mal de alzheimer. A causa da morte do ex-jogador foi falência múltipla de órgãos. Edson Cegonha foi enterrado no dia 18 de julho no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.
![O ex-jogador Edson Cegonha com sua ex-mulher, a cantora Beth Carvalho e a filha, a atriz Luana Carvalho O ex-jogador Edson Cegonha com sua ex-mulher, a cantora Beth Carvalho e a filha, a atriz Luana Carvalho](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050099580_img.jpg)
Batizado Edson de Souza Barbosa, o carioca Edson Cegonha tinha 72 anos completados no dia 20 de junho e foi revelado pelo Bonsucesso, de onde foi negociado com o Corinthians. Volante clássico, de boa estatura e qualidade no passe, Edson Cegonha teve bons momentos com a camisa do Corinthians, mas jogou em uma época que o “Timão” não conquistava títulos.
No futebol paulista, o melhor momento de Edson Cegonha foi no São Paulo, onde fez mais de 200 partidas no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Depois, levado pelo treinador Osvaldo Brandão, jogou no Palmeiras tendo conquistado vários títulos. Além de atuar como volante, Edson Cegonha tinha múltiplas funções e também jogava como zagueiro e lateral esquerdo.
Edson Cegonha foi casado por muito tempo com a cantora Beth Carvalho e era pai da atriz Luana Carvalho.
Após encerrar a carreira, Edson Cegonha foi auxiliar-técnico de Wanderley Luxemburgo em vários times como Bragantino, Corinthians, Palmeiras e Ponte Preta. Também foi auxiliar-técnico de Osvaldo de Oliveira e chegou a comandar interinamente o Corinthians em 2.000. Edson também trabalhou no Oriente Médio.
Em novembro de 2.011, Edson Cegonha ficou desaparecido por um bom tempo, tendo o Portal Futebol Interior divulgado o fato:-