Luto! Morre, no Equador, o ex-jogador Paulo César, ídolo no Ceará

Paulo passou por Ferroviário, Santa Cruz, Ceará, LDU e Barcelona de Guayaquil

image 3 Easy Resize.com
Luto! Morre, no Equador, o ex-jogador Paulo César, ídolo no Ceará.

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Mais um jogador de destaque no futebol nordestino nos anos 1970 faleceu. É Paulo César, de 69 anos e que fez sucesso no Ferroviário-CE e até hoje é um dos maiores ídolos do clube cearense. Sua morte aconteceu em Guayaquil, no Equador, onde o ex-atacante morava, no dia oito de outubro, mas somente neste sábado a notícia chegou ao Brasil. 

image 2 Easy Resize.com
Paulo César, o terceiro jogador agachado, no Ferroviário de 1979

ÍDOLO E CAMPEÃO NO “FERRÃO”

Nascido em Recife-PE, no dia três de novembro de 1952 e batizado João Evangelista Santiago Dino, já que Paulo César era apenas apelido, o ex-atacante começou em equipes pequenas do Nordeste até destacar-se no Moto Club-MA e ser contratado pelo Ferroviário em 1978, onde virou ídolo. 

Paulo César é um dos maiores artilheiros da história do clube, anotando 88 gols nas quatro temporadas que vestiu a camisa do “Ferrão”, tendo sido campeão cearense em 1979.

SUCESSO NO EQUADOR

Do Ferroviário, Paulo César foi para o Santa Cruz-PE, mas ficou pouco tempo, indo para o Equador. Primeiro jogou na LDU e depois no Barcelona de Guayaquil. Disputou algumas edições da Libertadores e também foi ídolo, tendo optado em continuar morando naquele país após encerrar a carreira, chegando a abandonar a família que tinha no Brasil.

image 3 Easy Resize.com
Paulo César em foto recente no Equador.

“LA BRUJA” ERA O CODINOME DE PAULO CÉSAR NO EQUADOR

No Equador, Paulo César era conhecido como “A bruxa” e jogou até os 40 anos, defendendo ainda equipes de menor expressão como Filanbanco, Nueve de Octubre e Deportivo Quevedo. 

No Barcelona, Paulo César fez mais de cem gols e virou uma lenda no futebol equatoriano, tendo sido duas vezes artilheiro da competição nacional.

PAULO CÉSAR ESTAVA DOENTE E VIVIA COM APOIO DE TORCEDORES

Nos últimos anos, Paulo César vivia de forma precária e sofria com um câncer, sendo auxiliado financeiramente por torcedores equatorianos.  

Paulo César foi sepultado em Guayaquil, no Equador. 

Confira também: