Luto! Morre Nilzo, um dos maiores jogadores da história de Santa Catarina

Para homenageá-lo, o Criciúma fará um minuto de silêncio no jogo desta noite contra o Concórdia, em Criciúma, na abertura do Campeonato Catarinense

Em Santa Catarina foi cinco vezes campeão estadual, dando a Nilzo um prestígio tão grande que muitos o chamavam de “Pelé Catarinense”

image1
Nilzo, em homenagem de historiadores de Santa Catarina 

Criciúma, SC, 15 (AFI) – O futebol catarinense perdeu neste domingo um de seus maiores ídolos. Morreu Nilzo, atacante que marcou época no extinto Metropol de Criciúma, que nos anos 1960 era uma das principais equipes do Sul do Brasil.

Nascido no dia 14 de março de 1942 no Rio de Janeiro, Nilzo Antônio da Silva teve sua vida no futebol basicamente em Santa Catarina onde jogou por várias temporadas nos anos 1960 no Metropol e no Comerciário, ambos de Criciúma, encerrando a carreira no Avaí-SC em 1970.

Em Santa Catarina foi cinco vezes campeão estadual, dando a Nilzo um prestígio tão grande que muitos o chamavam de “Pelé Catarinense”.

image2
Nilzo, primeiro agachado, no Santos em 1964

NIZO ESTEVE NO SANTOS E NO INTER-RS

O sucesso de Nilzo em Santa Catarina abriu as portas para grandes equipes, e o ex-atacante esteve no Santos, em 1963, e no Inter-RS, em 1964, mas não repetiu o sucesso que fazia em Santa Catarina.

Nilzo também jogou no Ferroviário de Curitiba-PR.

Ao encerrar a carreira, Nilzo voltou para o Rio de Janeiro e durante muitos anos foi motorista de táxi.

UM MINUTO DE SILÊNCIO NA ABERTURA DO CAMPEONATO CATARINENSE

Para homenageá-lo, o Criciúma fará um minuto de silêncio no jogo desta noite contra o Concórdia, em Criciúma, na abertura do Campeonato Catarinense.

Confira também: