Luto! Morre, na Bahia, treinador que fazia sucesso em times do interior

Seu sucesso na Bahia inclui trabalhos em times como Colo-Colo, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense, Jacobina e Jacuipense

Screenshot 9 6
Quintino Barbosa fez sucesso no interior da Bahia

Salvador, BA, 16 (AFI) – O treinador Quintino Barbosa, que trabalhou em várias equipes do Nordeste, fazendo muito sucesso no interior da Bahia, morreu nesta segunda-feira em Salvador. Com 59 anos, “Barbosinha” teve sua morte confirmada após uma cirurgia nos rins.

Nascido em Palmeiras, no interior da Bahia, no dia 15 de março de 1965, Quintino Barbosa de Novaes Neto foi goleiro antes de se tornar treinador e, com o apelido de “Barbosinha”, jogou em várias equipes do Nordeste.

TREINADOR “REI DO INTERIOR” NA BAHIA

Como treinador, seu sucesso na Bahia inclui trabalhos em times como Colo-Colo, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense, Jacobina e Jacuipense. Na Paraíba, Quintino Barbosa dirigiu Treze, Queimadense e Nacional de Patos.

Curiosamente, apesar de ter feito bons trabalhos em equipes do interior, tendo sido vice-campeão baiano em 2019 com o Bahia de Feira e sua surpreendente Copa do Brasil em 2022 com a Juazeirense, Quintino Barbosa nunca teve oportunidade de comandar Bahia ou Vitória.

COORDENADOR NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Já debilitado nos últimos meses, Quintino Barbosa deixou o campo e vinha atuando como coordenador técnico da Jacuipense, equipe que está em quarto lugar no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Barbosinha” foi sepultado na tarde desta terça em Palmeiras, sua cidade natal e distante 440 km da capital Salvador.

Confira também: