Luto! Morre Mourão, ex-zagueiro que jogou no Santos de Pelé
O ex-jogador morava em Recife e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória
Recife, PE, 08 (AFI) – Morreu no último sábado, vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-zagueiro Mourão, que jogou no Santos de Pelé. O Peixe, inclusive, usou as redes sociais nesta segunda-feira para homenagear o ex-atleta e decretou luto de três dias.
“O Santos FC lamenta o falecimento de Manoel da Rocha Mourão, o ex-zagueiro Mourão, de 89 anos. Ele jogou no Clube entre os anos de 1957 e 1959, onde fez 104 partidas e marcou um gol. Foi decretado luto oficial de três dias e bandeira hasteada a meio mastro”, postou o Santos.
MAIS DETALHES
Manoel da Rocha Mourão é natural de Maceió e faleceu com 89 anos, era um dos jogadores mais velhos dos tempos de Pelé ainda vivo. O ex-zagueiro chegou no Peixe vindo do América-PE, após passar pelo CRB na juventude.
Do Santos, foi emprestado ao Grêmio em 1958, onde conquistou o Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, voltou para o Peixe e foi campeão do torneio Rio-São Paulo, ao lado de Pelé, Dorval, Coutinho, Pepe e companhia.
Mourão foi para o Sport em 1962 e, posteriormente, para o Grêmio, onde ficou até 1963, sendo novamente campeão estadual. No ano seguinte, foi jogar na Argentina, no Newell’s Old Boys e ajudou a levar o time de volta para a elite do país.
Ele encerrou a carreira aos 29 anos para cuidar da mãe, que estava doente. Era um amante de gatos.