LUTO! Morre meia ex-Corinthians e Seleção Brasileira
Morreu na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, o ex-jogador Moacir, que como cabeça de área fez sucesso no Atlético Mineiro e Corinthians
Moacir vinha travando uma batalha contra um câncer.
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Morreu na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, o ex-jogador Moacir, que como cabeça de área fez sucesso no Atlético Mineiro e Corinthians, chegando a jogar na Espanha e na seleção brasileira. Moacir vinha travando uma batalha contra um câncer.
Nascido em Belo Horizonte, no dia 21 de março de 1970, Moacir começou nas categorias de base do Atlético Mineiro, onde jogou por várias temporadas. Foi negociado com o Corinthians, e no Timão fez ótimas exibições, tendo na sequência ido para o futebol espanhol.
Na volta ao Brasil, jogou por Internacional, Flamengo, Portuguesa, Ituano e Uberaba, no interior mineiro, onde deixou de ser atleta e continuou no futebol.
Moacir hegou a pensar em ser treinador, mas atuava como empresário. Ele também teve uma passagem pelo futebol japonês, jogando no Tokyo Verdy.
Volante de estilo clássico, Moacir foi um jogador que até hoje é reverenciado, tanto pela torcida do Corinthians, como pela torcida do Atlético Mineiro.
O jogador será velado neste sábado no cemitério Parque Renascer em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte e será cremado às 16 horas.