Luto! Morre maior goleiro da história do Joinville-SC

Raul Bosse tinha 78 anos e a causa de sua morte ainda não é conhecida

Screenshot 40
Raul Bosse marcou época no futebol catarinense

Joinville, SC, 18 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol catarinense. Morreu na manhã desta sexta-feira, Raul Bosse, o principal goleiro da história do Joinville-SC e um dos principais jogadores do futebol catarinense.

Raul Bosse tinha 78 anos e a causa de sua morte ainda não é conhecida.

CINCO VEZES CAMPEÃO CATARINENSE

Vindo do América de Joinville, quando da criação do Joinville Esporte Clube, Raul Bosse conquistou cinco títulos estaduais em 1976, 1979, 1980, 1981 e 1982, ano em que encerrou a carreira. Raul Bosse fez mais de 250 jogos com a camisa do JEC e é considerado o melhor goleiro da história do clube. 

Screenshot 41
Goleiro Raul Bosse no Joinville nos anos 1970 

PASSAGEM PELO SÃO PAULO

Nascido em Corupa-SC no dia onze de junho de 1945, Raul Bosse teve sua carreira basicamente na cidade de Joinville, mas em 1976 passou uma temporada no São Paulo, mas foi pouco aproveitado já que o tricolor paulista tinha Waldir Peres e Toinho.

Após encerrar a carreira, Raul Bosse fixou-se em Joinville. Ainda nos anos 1980 chegou a trabalhar na comissão técnica do Joinville, mas deixou o clube para atuar no comércio tendo uma badalada padaria na cidade.

SOGRO DE EX-LATERAL ROCHA

Uma das filhas de Raul Bosse é casada com Rocha, que nos anos 1980/90 foi lateral esquerdo do Joinville-SC, Guarani, Santos e Caxias-RS, além de ter atuado em Seleções de categorias de base.

Raul Bosse está sendo velado em Joinville, mas ainda sem data para seu sepultamento.

Screenshot 42
Raul Bosse em foto recente