LUTO! Morre lendário narrador da televisão brasileira

Luiz Carlos Fabrini era pai do jornalista Luiz Guilherme Fabrini, atualmente secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas

Luiz Carlos Fabrini era pai do jornalista Luiz Guilherme Fabrini, atualmente secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas

0002050344624 img

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) – O futebol paulista está de luto. Faleceu, na manhã desta quinta-feira, Luiz Carlos Fabrini, de 84 anos. Ele, que estava internado há alguns dias na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, era o principal narrador da Rede Vida de Televisão há cerca de vinte anos.

O velório do jornalista acontecerá a partir das 16h30, em Barretos, sua cidade natal. O enterro não tem horário ainda, mas provavelmente acontecerá na manhã de sexta-feira.

Foto: Divulgação/Rede Vida

Foto: Divulgação/Rede Vida

Fabrini era radialista, jornalista e advogado. A carreira foi iniciada em 1955, trabalhando pela antiga PRJ-8, atual Rádio Barretos AM. Até chegar à Rede Vida, passou ainda por Independente AM, Educadora de Uberlândia, Gazeta de São Paulo e Nacional – Globo de São Paulo, Clube de Ribeirão Preto, TV Triângulo de Uberlândia e TV Soares.

Ao longo de cinco décadas de atividades, teve coberturas jornalísticas em países como Chile, Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Suíça e Itália. Luiz Carlos Fabrini deixa a esposa, Sali Barbar Fabrini, e os três filhos: Luiz Carlos, Luiz Guilherme, atual secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campinas, e Maria Lígia.