Luto! Morre Jorge Lima ex-zagueiro do América-SP

O velório e enterro vai acontecer, nesta terça-feira, na cidade de Bady Bassitt, próxima a São José do Rio Preto, das 11h às 16h.

Ele era irmão do ex-centroavante Sergio Lima, que fez sucesso no América do Rio e no Internaciona

Jorge Luis
Foto - Muller Merlotto SilvaFutebol Interior.

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 16 (AFI) – O ex-zagueiro Jorge Lima, marcante em sua passagem pelo América de São José do Rio Preto, na década de 1980, morreu na manhã desta terça-feira(16), em São José do Rio Preto, aos 67 anos. O velório e enterro vai acontecer, nesta terça-feira, na cidade de Bady Bassitt, próxima a São José do Rio Preto, das 11h às 16h. Seu corpo está sendo velado no Prever no endereço José Lúcio de Alécio, em Bady Bassitt.

Nascido em Campos dos Goitacazes, no Rio de Janeiro, em 23 de fevereiro de 1957, onde iniciou no futebol, nas categorias de base do Americano. Ele era irmão do ex-centroavante Sergio Lima, que fez sucesso no América do Rio e no Internacional. Foi o seu irmão que o levou para o América-RJ, em 1975, onde o treinador Djalma o colocou de quarto-zagueiro.

Jorge Lima subiu para o time profissional no ano seguinte e ficou no clube carioca até 1979, quando foi negociado para outro América, o de São José do Rio Preto, onde ficou até 1985, se tornando um dos grandes ídolos do time americano. Durante esse período chegou a jogar por empréstimo pelo Maringá e pelo Bangu, respectivamente.

Depois de sair do Rubro, ele ficou cinco temporadas no Barretos e depois rodou por várias equipes do país, como Comercial, Ferroviária, Mirassol, Caldense, Radium de Mococa, Primavera de Indaiatuba, Batatais, Comercial (PR), Chapadão do Sul (MS), Anapolina, River (PI), José Bonifácio e Uberaba, onde pendurou a chuteira em 1996. 

Depois de abandonar o futebol ele passou a morar em Bady Bassit, onde montou uma escolinha para a formação de atletas. Jorge Lima estava internado no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, por onde passou por uma cirurgia de amputação na perna direita acima do joelho. Ficou na UTI, durante cinco dias e foi liberado para o o quarto, mas infelizmente sofreu um mal súbito em seguida uma parada cardiorrespiratória onde veio a falecer. Lima, deixa a esposa Maria Júlia, três filhos, além de seis netos.

JUSTA HOMENAGEM!
No último dia 29 de junho, Jorge da Silva Lima, foi homenageado em um evento em homenagens aos ex-atletas do passado que defenderam o América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, no clube Monte Líbano, no Estádio Adamastor Baltazar de Araújo. A partida terminou com a vitória do Monte Líbano, de virada, 3 a 2.