Luto! Morre Jorge Campos, ex-atacante de Bahia, Atlético, Ponte Preta e Sport

Nos últimos anos, Jorge Campos estava debilitado e, sem rendimentos, vivia de auxílios de associações de ex-atletas e de uma contribuição do Bahia

Em 1978 chegou à Ponte Preta, trocado pelo lendário Dario Maravilha. Na Ponte Preta ficou até 1981, marcando vários gols e tendo atuações destacadas

Jorge Campos
Jorge Campos nos tempos do Bahia na década de 1970

Salvador, BA, 27 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu outro ex-jogador de destaque dos anos 1970/80. Morreu, na manhã deste sábado, em Salvador, Jorge Campos, que marcou época com as camisas de vários clubes com destaque por suas passagens por Bahia-BA, Atlético Mineiro, Ponte Preta e Sport-PE. Jorge Campos tinha 70 anos e já vinha mal de saúde fazia cerca de dez anos.

DESTAQUE DO ÓTIMO BAHIA DOS ANOS 1970 E TROCADO POR DADÁ MARAVILHA

Nascido em Ibicaraí, no interior baiano, no dia 21 de maio de 1954, Jorge Albertino Miranda Campos começou a destacar-se no Bahia-BA, ora jogando como ponta direita, ora como atacante de área.

Do Bahia, foi para o Atlético Mineiro em uma das maiores transações do futebol brasileiro à época. Em 1978 chegou à Ponte Preta, trocado pelo lendário Dario Maravilha. Na Ponte Preta ficou até 1981, marcando vários gols e tendo atuações destacadas.

JORGE CAMPOS JOGOU EM VÁRIOS TIMES DO NORDESTE

Também esteve no Vitória-BA, Sport-PE e, já em final de carreira vestiu as camisas dos times baianos do Serrano, Leônico e Itabuna, onde encerrou suas atividades como jogador em 1985. Também teve passagens pelo CSA-AL e Central de Caruaru-PE.

No Bahia, foi tetracampeão estadual participando de momentos históricos do clube, tendo também conquistado títulos com a camisa do Sport-PE.

HÁ DEZ ANOS COM A SAÚDE DEBILITADA E APOIO DO BAHIA

Nos últimos anos, Jorge Campos estava debilitado e, sem rendimentos, vivia de auxílios de associações de ex-atletas e de uma contribuição do Bahia, que tem apoiado ex-jogadores em situação delicada de sobrevivência.