Luto! Morre importante goleiro que marcou época no futebol gaúcho
Em 1960 foi campeão gaúcho pelo Grêmio, que se solidarizou com mensagem
Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O ex-goleiro Raul Kinnemann, que fez muito sucesso no Rio Grande do Sul entre os anos 1950/60, morreu nesta terça-feira em Porto Alegre às vésperas de completar 88 anos. Raul morreu de causas naturais.
TUDO SOBRE RAUL KINNEMANN
Batizado Raul Muratore Kinnemann e nascido em Porto Alegre no dia sete de fevereiro de 1936, o ex-goleiro foi revelado pelo Renner, famoso e extinto time da capital gaúcha. Raul foi o goleiro no último jogo oficial do Renner, em 1959, quando acabou sendo extinto.
Depois, Raul jogou no Inter, Sport Rio Grande, Grêmio e Cachoeira, onde encerrou a carreira em 1962. Em 1960 foi campeão gaúcho pelo Grêmio.
Raul Kinnemann ficou muito conhecido em Porto Alegre vencendo certames metropolitanos de Porto Alegre, à época de grande importância. E o Renner tinha grandes jogadores, rivalizando com Inter e Grêmio.
O Renner é conhecido também por ter revelado outro grande goleiro: Joaquim Valdir de Moraes, que marcou época no Palmeiras e na Seleção Brasileira nos anos 1960.
SEMPRE MORANDO EM PORTO ALEGRE
Após encerrar a carreira, Raul continuou morando em Porto Alegre e teve uma vida tranquila e segura e nos últimos anos ficava mais em sua casa de praia em Capão da Canoa.
O ex-goleiro foi sepultado na tarde desta terça-feira em Porto Alegre.
GRÊMIO SE SOLIDARIZA
Em suas redes sociais, o Grêmio prontamente escreveu uma mensagem para se solidarizar com os familiares.
“Lamentamos o falecimento do ex-goleiro Raul Kinnemann ocorrido nesta terça-feira, aos 87 anos. Raul defendeu o Tricolor no início da década de 60, compondo o elenco que conquistou o Estadual e o Metropolitano. Fez parte da delegação na primeira viagem do Tricolor à Europa, em 1961. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o clube.