Luto! Morre ídolo do Fluminense e campeão brasileiro pelo Guarani
O ex-zagueiro Silveira trabalhava no Vasco e tinha 73 anos. Ele passou mal na noite de segunda-feira e não resistiu
O ex-zagueiro Silveira trabalhava no Vasco e tinha 73 anos. Ele passou mal na noite de segunda-feira e não resistiu
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Mais um ex-jogador de expressão nacional faleceu nesse ano de 2020. Na noite dessa segunda-feira, o ex-zagueiro Silveira, que marcou época no Fluminense nos anos 1970 e que foi campeão brasileiro em 1978 com o Guarani, morreu no Rio de Janeiro.
Batizado Sildes de Souza Póvas, Silveira nasceu em Itaguaí, no interior carioca, em dois de julho de 1946 e tinha 73 anos. Aparentemente, Silveira estava bem de saúde e vinha trabalhando normalmente no Vasco, mas sentiu-se mal no final da tarde dessa segunda-feira, foi levado ao hospital e faleceu no período da noite.
Silveira foi revelado em Nitério-RJ, mas logo foi levado para o Fluminense onde teve ótimos momentos nos anos 1960/70, tendo jogado mais de 300 partidas como titular e conquistado vários títulos, formando a “Máquina Tricolor” ao lado de craques como Félix, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Gerson, Paulo César Caju, Mário Sérgio e tantos outros.
CAMPEÃO BRASILEIRO NO GUARANI EM 1978
Depois do Fluminense, Silveira esteve no Sport-PE, Treze-PB, Colorado-PR (hoje Paraná Clube) e Operário de Campo Grande-MS até ser contratado pelo Guarani, em janeiro de 1978, para ser uma espécie de “xerife” da zaga bugrina. No Guarani acabou ficando na reserva ante a ótima fase da dupla Gomes e Edson, mas fez vários jogos no time que terminaria como campeão brasileiro.
Depois do Guarani, Silveira jogou ainda no Campo Grande-RJ e Guarapari-ES, onde encerrou a carreira em 1982.
SILVEIRA TRABALHAVA NO VASCO HÁ MAIS DE DEZ ANOS
Após deixar de ser atleta, Silveira continuou no futebol e vinha trabalhando há muito tempo no Vasco, seja como auxiliar-técnico da equipe principal, seja nas divisões de base.
O Vasco e o Fluminense divulgaram nota de pesar em suas mídias sociais.