Luto! Morre goleiro precursor do uso de luvas no futebol brasileiro
Negri tinha 78 anos, mas não foram divulgadas as causas da morte
Depois dele, o artigo se tornou indispensável para a posição
Caxias do Sul, SP, 16 (AFI) – Uma notícia triste abalou o futebol brasileiro na manhã desta quinta-feira (16). Faleceu na última noite, Aribaldo Negri, ex-goleiro que ficou conhecido por ser o primeiro arqueiro brasileiro a usar luvas ainda na década de 1960. Depois dele, o artigo se tornou indispensável para a posição.
Negri tinha 78 anos, mas não foram divulgadas as causas da morte. O Juventude, clube por qual marcou época, prestou homenagens em uma nota oficial. Além disso, o presidente Walter Dal Zotto Jr decretou luto oficial de três dias.
“O Esporte Clube Juventude e a comunidade Jaconera lamentam profundamente o falecimento de Negri, uma figura que estará sempre em destaque nas principais páginas da história alviverde. Seu legado estará para sempre marcado no clube e no futebol brasileiro. O clube deseja força aos familiares e amigos e se coloca à disposição do que for necessário”.
O ex-goleiro começou a carreira na cidade de Novo Hamburgo, no Floriano. Depois, passou por Flamengo de Caxias-RS, Juventude, Santos, Ferroviário-PR, Caxias-RS e Colorado-PR. Ele contava, que começou a usar luva por conta de um acidente doméstico em que perdeu um pedaço de um dos dedos e não havia outro jeito a não ser jogar de luva.