Luto! Morre goleiro do acesso no Guarani em 1949 e que jogou por Corinthians e Flamengo
Arlindo foi campeão da Segunda Divisão Paulista pelo Guarani em 1949
Campinas, SP, 30 (AFI) – O ex-goleiro Arlindo, que foi campeão paulista da segunda divisão com o Guarani em 1949, faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 96 anos, de causas naturais, em Bebedouro.
Revelado pelo Corinthians, Arlindo era o penúltimo remanescente do lendário time bugrino que conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol paulista em 1949, em final contra o Batatais, disputada no campo do Juventus, em fevereiro de 1950.
Agora, apenas Dorival, justamente o autor do gol do título, está vivo, gozando de boa saúde e residindo em Campinas. Dorival fez 93 anos no último dia 21 de julho.
O time do Guarani, na conquista de 1949, tinha como base Arlindo; Orestes e Gritta; Godê, Luiz de Almeida e Alcides; Dorival, Chiquinho, Piolim, China e Zico.
REVELADO PELO CORINTHIANS E COM PASSAGENS PELO FLAMENGO
Nascido em São Paulo no dia 29 de dezembro de 1924, Arlindo Rozendo da Silveira chegou ao Guarani em 1948 após ter sido revelado pelo Corinthians e fez história em Campinas, sendo campeão da segunda divisão e titular do gol bugrino por várias temporadas nos anos 1950.
Seu sucesso no Guarani abriu portas no Flamengo, onde atuou em 1954, encerrando a carreira no extinto São Bento da capital no ano seguinte.
Estruturado financeiramente, Arlindo residia no interior paulista e até meados dos anos 1970 comparecia a encontros com ex-companheiros de Guarani na cidade de Campinas.
CONFIRA MAIS IMAGENS DE ARLINDO PELO GUARANI: