Luto! Morre Fantick, ex-lateral do Botafogo-PB e Portuguesa

Ainda não há detalhes sobre se Fantick será sepultado no interior de São Paulo ou em João Pessoa

Fantick
Fantick morreu na manhã desta sexta-feira

Araraquara, SP , 01 (AFI) – O ex-lateral esquerdo Fantick morreu às 9h45 desta sexta-feira em Araraquara, vítima de um câncer de pâncreas. Fantick havia acabado de completar 69 anos, e seus melhores momentos foram jogando pelo Botafogo, na Paraíba, onde até hoje é considerado por muitos o melhor lateral esquerdo da história do clube da capital paraibana.

Há duas semanas atrás ele sentiu fortes dores na barriga, mas o câncer já estava avançado. Nos últimos tempos ele vinha emagrecendo muito e nem se tocou que algo pudesse estar ocorrendo com o organismo dele, cada vez mais debilitado.

Nascido em João Pessoa, PB, Fantick foi revelado pelo Botafogo da Paraíba. Após destacar-se no Campeonato Brasileiro de 1978, junto com o meia Dau, ambos foram negociados com o Comercial de Ribeirão Preto. Depois, Fantick foi contratado pela Portuguesa, onde foi titular durante várias temporadas.

Lateral de bastante vigor físico e com um ótimo cruzamento, após a Portuguesa, Fantick jogou em outras equipes do futebol brasileiro, como Avaí, Catuense, Bahia, São Bento, São Caetano e Matonense, onde encerrou a carreira e passou a trabalhar como treinador de equipes de base. Fantick vivia atuando como treinador em escolinhas de futebol na região de Araraquara.

Após deixar o Comercial de Ribeirão Preto, Fantick começou a perambular por equipes do interior de São Paulo, jogando no São Caetano, Matonense, Taquaritinga e Fernandópolis. Também teve passagens por Havaí, Santa Catarina e Catuense, na Bahia.

Ainda não há detalhes sobre se Fantick será sepultado no interior de São Paulo ou em João Pessoa.

Confira também: