Luto! Morre ex-presidente de time da Série D, esfaqueado por jogador
Vinicius Corsini, de apenas 20 anos, foi preso e responderá pelo crime
Vinicius Corsini, de apenas 20 anos, foi preso e responderá pelo crime
Rolândia, PR, 16 (AFI) – O ex-presidente do Nacional-PR e candidato a vereador de Rolândia, o empresário, José Danilson, de 58 anos, faleceu na noite desta quarta-feira à noite.
O mandatário, esfaqueado por um jogador com passagem recente pelo clube, chegou a ser transferido para o Hospital do Coração de Londrina, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
As informações são do Jornal de Rolândia e confirmadas pelo Portal Futebol Interior.
MAIS DETALHES!
O homicídio aconteceu na Rua Santa Catarina, esquina da Rua Hugo Maria do Vale, próximo a empresa KonexTelecom, que tem José Danilson como um dos proprietários, e partiu do jogador, identificado como Vinicius (Henrique) Corsini (da Silva), de apenas 20 anos.
Vinícius deu duas facadas em José Danilson, sendo uma na região do pescoço e uma na perna. Após a agressão, jogou a faca em uma residência próxima e tentou fugir.
O atleta, no entanto, foi parado por populares, até a chegada da polícia. Ele foi preso por policiais do 35.º Batalhão e levado à delegacia.
Na delegacia ele assumiu o crime e apontou o local em que tinha escondido a faca, com 18 centímetros de lâmina.
FIGURA CONHECIDA
José Danilson era policial militar aposentado como sargento da reserva.
Ele também foi vice-prefeito, vereador em três legislaturas, de 2001 a 2012, e também presidiu a Câmara de Vereadores da cidade de Rolândia, que fica na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, e com população estimada em 67 mil habitantes.
POR SETE MIL?
Ao ser abordado, o jogador afirmou que cometeu o crime por ter uma desavença com o ex-mandatário dos tempos em que atuou no Nacional. O clube teria uma dívida com seu ex-atleta em torno de R$ 7 mil.
O atleta iniciou a carreira no Rolândia e passou por Nacional e São Paulo Crystal. Atualmente, estava sem clube.
SÉRIE D
O Nacional fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro deste sábado, às 15h30, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP.
O clube paranaense ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo leva a crer que pedirá adiamento da partida. O clube foi campeão ano passado da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) e por, isso, ganhou direito de disputar a Série D. E disputaria a Segunda Divisão do estado agora nos últimos meses do ano.
Confira a nota emitida pelo hospital:
O empresário José Danilson Alves de Oliveira faleceu na noite desta quarta-feira (16), depois de ser atacado por um ex-atleta do Nacional, time que ele dirige deste a década de 2000.
Atendido no hospital São Rafael, Danilson foi levado ao Hospital do Coração, em Londrina, onde veio a óbito.
O paciente deu entrada no Hospital do Coração de Londrina em estado gravíssimo. Foi prontamente levado para o centro cirúrgico e passou por procedimento de emergência com a equipe de cirurgia torácica. Contudo não foi possível reverter o quadro e, infelizmente, houve o óbito.