Luto! Morre ex-meia que fez sucesso no Nordeste e que virou presidente de clube
Gilmário será sepultado nesta quarta-feira em Maracanaú.
Gilmário tinha apenas 55 anos e teve como causa de sua morte um infarto agudo.
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O ex-jogador Gilmário, que fez sucesso em equipes do Nordeste nos anos 1980/90, morreu nesta terça-feira em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Gilmário tinha apenas 55 anos e teve como causa de sua morte um infarto agudo.
REVELADO NA BAHIA E CAMPEÃO NA PARAÍBA
Batizado Gilmário Costa da Silva e nascido em Feira de Santana-BA, atuando como meia, Gilmário surgiu nas categorias de base do Fluminense-BA, Bahia-BA e Ceará-CE, onde foi profissionalizado e atuou na equipe principal, inclusive sendo campeão cearense. Mas seu maior destaque veio no futebol paraibano, onde foi várias vezes campeão estadual jogando nos três times de projeção: Treze, Campinense e Botafogo.
PASSAGENS PELO INTERIOR PAULISTA
Gilmário atuou também no Central de Caruaru-PE, ABC-RN e Bahia de Feira de Santana-BA e, no interior paulista, teve passagens pela Paraguaçuense e Matonense.
PRESIDENTE DO MARACANÃ
Ao encerrar a carreira de atleta, Gilmário fixou-se no Estado do Ceará e teve ligação estreita com a equipe do Maracanã, da cidade de Maracanaú, onde foi supervisor e treinador, tendo chegado até mesmo a ser presidente.
Além do Maracanã, Gilmário foi treinador de outras equipes menores do futebol cearense e presidente da Liga de Futebol de Maracanaú.
Gilmário será sepultado nesta quarta-feira em Maracanaú.