Luto! Morre ex-meia do Guarani, Grêmio, São Paulo e de outras várias equipes

O ex-jogador será enterrado nessa terça-feira no cemitério de Santos

Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1960/70 faleceu

0002050386387 img

Santos, SP, 07 (AFI) – Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1960/70 faleceu. É Alexandre Bueno, meia clássico que jogou em grandes clubes do Brasil, e morreu nessa segunda-feira na Santa Casa de Santos vítima de cirrose hepática. Alexandre será enterrado nessa terça-feira no cemitério de Santos.

Alexandre Bueno em foto recente na cidade de Santos

Alexandre Bueno em foto recente na cidade de Santos

Nascido em Santos no dia 17 de dezembro de 1951, Alexandre de Gusmão Bueno tinha 67 anos e nos últimos anos vinha sofrendo com problemas causados pela hepatite, doença comum entre os jogadores de sua geração.

ALEXANDRE “JACARÉ” VESTIU A CAMISA DE MUITOS TIMES

Alexandre Bueno, que entre os jogadores era conhecido como Alexandre “Jacaré”, começou nas categorias de base do Santos e, sem espaço na Vila Belmiro, acabou se transferindo para o Botafogo de Ribeirão Preto, onde destacou-se.

Em pé: Sérgio Gomes, Mauro, Joãozinho, Amaral, Flamarion, Cláudio e Garbelini (diretor). Agachados: Amilton Rocha, Afrânio, Volnei, Alexandre Bueno e Davi.

Em pé: Sérgio Gomes, Mauro, Joãozinho, Amaral, Flamarion, Cláudio e Garbelini (diretor). Agachados: Amilton Rocha, Afrânio, Volnei, Alexandre Bueno e Davi.

Contratado pelo Guarani em 1974 fez sucesso no time campineiro e em 1976 teve seu melhor momento no futebol vestindo a camisa do Grêmio-RS.

Depois do Grêmio, Alexandre Bueno passou a ser cigano atuando em inúmeras equipes, alguns de expressão como Portuguesa, Goiás-GO e São Paulo, mas também vestiu camisas de times intermediários para época como Inter de Limeira, Londrina-PR, São José, CRB-AL, XV de Jaú, Juventus, Portuguesa Santista, Comercial-MS, Brasília-DF, Ceará-CE, Marcílio Dias-SC e Saltense (equipe extinta de Salto-SP), onde “pendurou as chuteiras” em 1986.

Após o encerramento de sua carreira, Alexandre Bueno fixou-se residência na Praia Grande e continuou ligado ao futebol e foi um empresário de atletas de sucesso fazendo muitos negócios com o México.