Luto! Morre ex-meia clássico que fez sucesso no Grêmio-RS, Coritiba-PR e Santos
Hélio Pires tinha 74 anos e morreu no sábado, em Taquara, no interior gaúcho, vitimado por problemas do coração
Curitiba, PR, 10 (AFI) – Mais um jogador marcante dos anos 1970 faleceu nesse final de semana. É Hélio Pires, meia-atacante que fez sucesso com as camisas do Grêmio-RS, Coritiba-PR e Figueirense-SC, além de ter tido uma passagem pelo Santos e Portuguesa. Hélio Pires tinha 74 anos e morreu no sábado, em Taquara, no interior gaúcho, vitimado por problemas do coração.
Batizado João Hélio Pereira Pires e nascido em Taquara no dia 22 de março de 1947, o ex-jogador era um meia atacante clássico, que fazia gols e dava assistências, além de atuar com raça e dedicação.
REVELADO PELO NOVO HAMBURGO E SUCESSO NO GRÊMIO-RS E CORITIBA-PR
Revelado no Novo Hamburgo-RS no final dos anos 1960, Hélio Pires logo despertou o interesse do Grêmio-RS onde teve razoável destaque no Tricolor Gaúcho, mas seus melhores momentos foram no Coritiba-PR, onde jogou de 1971 até 1974, conquistando títulos e fazendo 26 gols.
PASSAGEM PELO SANTOS E PORTUGUESA, E DESTAQUE NO FIGUEIRENSE E MARINGÁ
Também fez sucesso no Figueirense-SC, além de ter vestido as camisas de outros times como Santos, Portuguesa, Flamengo de Caxias-RS (já extinto) e Grêmio Maringá-PR, em 1975 quando da fundação do clube do norte paranaense.
O corpo de Hélio Pires foi cremado no domingo, no “Crematório Jardim da Memória”, em Taquara, sua cidade natal e onde vivia com tranquilidade após se afastar do futebol. Taquara fica a 80 km da capital gaúcha.
Confira também:
- Gaúcho: Grêmio apresenta lateral campeão da Sul-Americana
- Luto! Ex-jogador da seleção da Turquia morre em acidente de carro aos 27 anos
- Luto! Morre ex-goleiro do Rio Branco do início dos anos 1980
- Coisa tá feita! Com aumento de casos de Covid, Governo do PE diminui público no Pernambucano
- Acertado com a Ponte, atacante não se reapresenta no Fluminense